As equipes da Fesma começam a atuar nesta quarta-feira em Imperatriz

Foto/Reprodução
Resultado de um compromisso firmado meses atrás com o Governo do Estado do Maranhão, o Município de Imperatriz recebeu nesta segunda-feira, 08, a Força Estadual de Saúde, Fesma, que atuará a partir desta quarta-feira (10) nas áreas que são descobertas por equipes Estratégia da Saúde da Família.
No auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, cinco equipes compostas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas foram apresentadas à gestão municipal. A reunião de apresentação contou com a presença da Gestora Regional de Saúde do governo do Estado, Iracilda Viana.
Foto/Reprodução
A coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, apresentou um panorama de como será o trabalho dos profissionais de saúde da Fesma. “Essas equipes vão fazer o atendimento domiciliar, com um ponto de apoio em cada Distrito Sanitário de Imperatriz”, disse. Os distritos que compõem o município são: Santa Rita, Bacuri, Vila Nova e Grande Cafeteira.
“Este é um reforço que vem em boa hora, principalmente depois das enchentes, com essas famílias desabrigadas. Eles ficarão inseridos diretamente na comunidade”, finalizou Sormane Branco.
Fonte: Notícia da Foto

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome