Verdão consegue classificação fora de casa com gols de Alisson e Zé Carlos

 

Floresta fez teve postura tática invejável

Floresta fez teve postura tática invejável (Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club)

Em jogo que beirou a perfeição tática, o Floresta conseguiu anular o Moto em pleno Castelão e venceu a equipe rubro-negra por 2 a 0, neste domingo, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2019. O Verdão fez um partida bastante consciente e bateu o time motense por 2 a 0.

Os gols foram marcados em tempo distintos. Como já praxa da equipe cearense nesta Série D, o primeiro gol saiu logo cedo, aos quatro minutos da etapa inicial, com Alisson de cabeça. O segundo gol foi de Zé Carlos, aos 13 da etapa final, em chute da entrada da área após contra-ataque.

Durante todo jogo o Floresta esbanjou organização tática e conseguiu imprimir uma boa estratégia marcando em tom baixo e médio. O time fez um 5-4-1 sem a bola e quando saiu nos perigosos contra-ataques apostou no 4-3-3.

O Moto voltou a falhar bastante na sua mecânica defensiva e bola área novamente foi decisiva. Além das falhas nas primeiras linhas, o ataque não funcionou e não conseguiu quebrar a boa postura de defesa do Floresta.

Moto sofreu com bola aérea

Moto sofreu com bola aérea (Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club)

  • Bela estreia

    Por conta da suspensão de Carlão, o goleiro Ytalo foi escaldo no Floresta. Aos 18 anos, o garoto fez sua estreia no futebol profissional. Em uma decisão de mata-mata, jovem conseguiu a classificação e ainda saiu sem tomar gol.

  • Na hora da decisão?

    Em toda Série D, está foi a primeira derrota do Moto. Assim como na eliminação no Brasileiro, no Maranhense 2019 o time perdeu apenas uma vez. Na final da competição também em casa e acabou com vice-campeonato, quando jogava pelo empate diante do Imperatriz. vale lembrar que na Copa do Brasil deste ano, o clube foi eliminado sem perder nenhum jogo, nos pênaltis para o ABC após abrir 2 a 0 no tempo normal.

  • Reencontro

    Na próxima fase da Série D, o Floresta irá enfrentar o Bragantino-PA, que foi seu adversário na fase de grupo da competição. Pela melhor campanha na classificação geral, o Verdão faz o jogo de volta em casa. As datas ainda serão definidas pela CBF

  • Fim de linha

    Com a eliminação da Série D, o Moto não faz mais jogos oficiais este ano e entra em forçadas férias. Por conta do vice-campeonato no Maranhense (campeão, o Imperatriz, está na Séire C), o time já está garantido na Série D 2020 e não disputa a Copa FMF este ano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome