Foto: Renan Borges

Moradores da Avenida Radial Norte estão desesperados com o aumento da erosão na Avenida Radial Leste no bairro Nova Açailândia.

Segundo o idoso Antonio Costa e sua esposa Lina, que moram na lateral da Rua Monte Alegre e há poucos metros da enorme cratera, a erosão começou há apenas três anos e já está causando todo este estrago.

O desespero maior é porque o casal de idosos não tem para onde ir e as autoridades, apesar de visitarem o local de vez em quando, nunca trazem uma resposta às famílias. “Hoje mesmo fui atrás de um vereador que garantiu que vinha aqui para nos ajudar junto ao prefeito para que algo seja feito. Tomara que ele venha, não sabemos mais o que fazer”, disse o idoso.

No momento em que nossa reportagem estava na residência do casal uma ligação confirmou que o vereador iria ao local. Mas o problema é maior e muito complexo. Uma informação que precisa ser checada ainda esta semana é se a área ainda pertence à uma imobiliária ou se já é responsabilidade da Prefeitura.

O detalhe é que, como a erosão não recebeu nenhum trabalho de contenção, que seria muito mais barato e garantido, agora a situação piorou, pois se alguém se disponibilizar para reparar o dano às famílias, terá que gastar milhares de reais.

Enquanto isso desespero das famílias só aumenta na mesma velocidade da erosão.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome