Rua Edilson Gomes de Oliveira, no bairro Jardim Glória 3. Um pequeno retrato do que a cidade de Açailândia está passando nos últimos meses. Foto: Reprodução

PARALISAÇÃO

Professores da rede Municipal de Ensino de Açailândia continuam com a paralisação até que a administração, através da secretaria de Educação consiga resolver a questão da Estrutura Curricular.

CHAMADOS

Algumas pessoas ligadas à escolas da rede municipal chegaram a anunciar que em algumas escolas haveriam aulas, mas conseguimos constatar que apenas algumas escolas estavam tendo algum tipo de movimento. Principalmente as creches.

TUMULTUADO

Continua tumultuado o trânsito em frente à creche localizada no bairro Cikel. Por ser numa ladeira e muito estreita, pais e mães ficam espremidos entre os veículos. Além disso, ainda estacionam de ambos os lados ficando apenas um pequeno corredor para quem se arvora a passar por ali.

TRANQUILO

Apesar de algumas pessoas estarem preocupadas com a enchente na ‘Lagoa do Joaquim’ como ficou conhecida a lagoa à margem da BR 222 no centro urbano de Açailândia, técnicos foram até o local e garantiram que não há porque se preocupar que está tudo muito tranquilo.

IMBRÓGLIO

Até agora os moradores que perderam suas casas por causa de enormes erosões no bairro Nova Açailândia não sabem se serão ou não ressarcidos do prejuízo. Secretaria do Meio Ambiente garante que o loteamento é de propriedade particular. Enquanto isso, os moradores esperam ver alguma luz no fim do túnel.

CASSAÇÃO

Sintrasema, sindicato que representa os servidores públicos municipais entrou com um pedindo de cassação do prefeito Juscelino Oliveira elencando algumas situações que considera como apropriação indébita de verbas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos. No mesmo documento pede também o afastamento imediato da presente da instituição previdenciária. O documento foi protocolado na Câmara de Vereadores na quarta-feira (27).

TRÂNSITO

O Departamento Municipal de Trânsito começou a fazer uma campanha de orientação aos condutores de veículos neste período carnavalesco. Aliás, todo cuidade é pouco. Apesar da cidade não carnaval de rua oficial, é evidente que muitos estarão fazendo uma grande festa em suas casas, bares, casa de shows. Portanto, é preciso ter cautela, preservar a vida e evitar multas.

LIXO

Mais uma vez chamamos a atenção para o enorme lixão que se avoluma todos os dias na Rua 13 de junho, esquina com a Rua XV de Novembro, no bairro Laranjeiras. Na verdade, não é por falta de coleta por parte do departamento de Limpeza Pública que já fez duas coletas em menos de dez dias. Mas, infelizmente, o ‘mal costume’ de se colocar lixo em qualquer esquina da cidade.

SUJEIRA

Além disso, também existe ao lado do Posto de Saúde da Vila Bom Jardim, montes de lixo que se formam semanalmente, apesar dos esforços de quem tem a função de recolhê-lo. Na quarta-feira (27) o lixo foi retirado daquele local e na sexta-feira (hoje), algumas pessoas já haviam colocado sacolas de lixo neste local. Lamentável.

DISCURSOS

Dois deputados estadual ‘das bandas de lá’ já se pronunciaram sobre a crise política que assola Açailândia nos últimos meses. Adriano e Wellington do Curso. Na Câmara Federal o deputado Hildon Rocha também falou sobre este triste assunto. Enquanto isso, o deputado Cavalcante falou da tribuna daquela Casa de Leis sobre o assunto e esteve com os professores logo no início da paralisação.

MERCADO

As obras de recuperação e restauração do Mercado Municipal de Açailândia continuam. A empresa tem pressa em fazer a reforma cuja placa afixada mostra visivelmente a data em que a obra deverá ser entregue aos feirantes e açougueiros.

FISCALIZAÇÃO

Quem vai viajar neste feriado de carnaval deve ter muito cuidado com o veículo e com a documentação pessoal. A Polícia Rodoviária Federal incia nesta sexta-feira (01) a Operação Carnaval. Divirta-se, mas previna a sua vida e a dos outros.

TARIFA

Pagar alguma coisa e usufruir desta coisa é ótimo. Mas pagar taxa de iluminação pública  sem tê-la é simplesmente um absurdo! É o que está acontecendo com a maioria dos bairros e logradouros públicos de Açailândia. Tarifa cara e escuridão como pagamento pelo serviço ‘não prestado’!

ATACAREJO

O Grupo Mateus está prestes a inaugurar o que chamam de Mix Atacarejo em Açailândia e ficará localizado na Avenida Alexandre Costa. Foram divulgados em notícias jornalísticas que haverá vaga para 350 novos empregos. Isso realmente aquecerá a economia local.

RENDA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados do rendimento domiciliar per capita (por pessoa) do Brasil, que ficou em R$ 1.373 em 2018. Segundo o IBGE, o rendimento domiciliar per capita é o resultado da soma da renda recebida por cada morador, dividido pelo total de moradores do domicílio. O cálculo inclui pensionistas, domésticos e seus familiares. (G1 MA).

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome