LOCUÇÃO

Vem aí mais um Ebook deste jornalista, autor da Coluna JQN. Este novo livro contém textos direcionados à todos aqueles que sonham um dia se tornar um locutor profissional de Rádio ou TV. Vale à pena adquiri-lo e começar a estudar as técnicas de locução apresentadas de forma simples, porém, com bastante objetividade. Lançamento virtual marcado para o próximo dia 30 de março.

MANIFESTAÇÃO

Quando o poder público não age dá direito para os moradores, geralmente prejudicados por esta ineficiência, de se manifestar. E essa manifestação toma corpo porque junta todas as famílias que sofrem pelo descaso a que estão submetidas. É o caso dos moradores da Vila Capelosa que na tarde desta quarta-feira (14) interditaram a avenida JK, a altura da rotaria que divide os bairros Capelosa e Bom Jardim, pedindo que suas reivindicações sejam atendidas para conter o avanço das águas pluviais que atingem suas casas.

JEITO

À partir desta manifestação uma equipe da secretaria de Infraestrutura foi ao local e garantiu que o trabalho será feito. Uma pessoa que compõe o quadro desta pasta disse à este repórter que uma máquina foi alugada para dar suporte ao pedido dos moradores. Por enquanto a paralisação terminou, mas se não acontecer a obra, todos os moradores voltam à interdição.

PARALISAÇÃO

Até o presente momento o diálogo entre Sintrassema e Prefeitura está travado. Há informação que nesta quinta-feira (14) poderá acontecer esta tão sonhada conversa e definir de uma vez por todas se os professores voltam às salas de aula com a grade curricular definida. Caso contrário, é possível que haja nova greve de professores, o que ninguém quer que aconteça.

MENDIGOS

Alguns mendigos começam a voltar a agir nas imediações do Terminal Rodoviário e às proximidades das agências bancárias. Aliás, tem alguns deles que se ‘instalam’ dentro destas agências, como é o caso, principalmente, da Caixa Econômica Federal. Os correntistas e clientes desta instituição financeira ficam totalmente na mira destes indivíduos que pedem dinheiro e, se não forem atendidos, gritam, brigam e ameaçam.

SINALIZAÇÃO

A quantidade de pessoas que continua burlando as leis de trânsito é enorme. Ao dirigir pelo centro da cidade, quem pretende cumprir estas leis, como, por exemplo, parar no sinal de trânsito, deve ter cuidado para não ser atingido pelos ‘donos das ruas’. Não são apenas motociclistas, são motoristas que fingem não haver nenhum sinal de trânsito na cidade.

COOERMA

Uma cooperativa está sendo criada para atender as necessidades de um grupo de empresários de Açailândia e, também, da municipalidade, no que tange à energia fotovoltaica. Os moldes de criação da Coerma será parecido com a Coober de Paragominas, que é sucesso e começa a se estender para toda a cidade. Aqui, certamente, se houver empenho da iniciativa privada e apoio do poder público, muita gente será beneficiada.

LIXO

É inadmissível que uma cidade como Açailândia, com a receita que tem e com a população que precisa ser atendida, ainda seja uma das cidades mais sujas da região. Em cada rua ‘montueiros’ de lixo e em outras o lixo espalhado pelos animais de pequeno e grande portes. Ou seja, a população se mistura ao lixo e aos animais, que são centenas de cachorros, gatos e cavalos, jumentos, éguas que perambulam tranquilamente pela cidade.

ASSALTO

Uma senhora teve sua casa invadida no Loteamento Parque da Lagoa e esfaqueada pelos bandidos. A mulher teve 20 perfurações à faca nesta semana. Os bandidos ainda não foram identificados. A mulher foi operada e está em recuperação. “Escapou por milagre”, disse uma pessoa da família. Mas é realmente um absurdo o que está acontecendo em Açailândia. As famílias estão vivendo momentos de muita apreensão.

DROGADO (?)

Um jovem completamente fora de si estava aos gritos, com um skate nas mãos, ameaçando as pessoas no centro da cidade. Segundo uma pessoa que não quis se identificar ele chegou a atingir um veículo com o skate e com muita dificuldade foi contido pela polícia. Supõem-se que o rapaz estivesse drogado.

….

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome