Uma das principais causas de acidentes é a pressa e a falta de respeito aos sinais de trânsito. Principalmente no centro urbano de Açailândia. Foto: JECKSOM PEREIRA Açai Vip – Arquivo

MUDANÇA

No primeiro escalão da administração municipal. Sai Cleones Matos, da Secretaria de Indústria e Comércio e assume o vereador licenciado Heliomar Laurindo. Cleones assume a pasta de Articulação Política.

CÂMARA

Com a licença do vereador Heliomar Laurindo, assume o cargo de vereador titular, o suplente Erivelton Trindade. Com isso, o grupo do vereador Ceará, atual presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia, fica um pouco mais enfraquecido.

PROCESSOS

Essas ‘mexidas’ no primeiro escalão da administração e na Câmara de Vereadores causaram um certo impacto no grupo ou grupos adversários do prefeito que está em vias de responder uns três processos na justiça, encaminhados por cidadãos sobre uma série de situações consideradas como improbidade administrativa.

CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Açailândia – Sintrasema vai promover uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima terça-feira (22), às 14 horas para discutir uma série de assuntos, entre os quais, Estrutura Curricular para a Rede de Ensino; Sumprimir Disciplina, Número de alunos em sala de aula, hora-atividade, eleições de diretores de escolas, terço de férias, plantões extras da saúde, Ipsema, reajuste salarial para 2019.

SUICÍDIO

Preocupada Com o alto índice de suicídios ocorridos em Açailândia (só no ano passado foram 12), a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estará promovendo uma palestra sobre o tema no próximo dia 25 de janeiro (sexta-feira), às 19 horas, com a professora-doutora Márcia de Sousa Costa, psicóloga para pessoas de todas as idades e com entrada gratuita. Na Rua Santos Dumont, 490 – Centro.

CONCURSO

Depois de uma grande celeuma sobre a suspensão do concurso público para a Câmara de Vereadores de Itinga do Maranhão, pela atual presidente, o Ministério Público, que havia acordado através de um Termo de Ajuste de Conduta com o ex-presidente, conseguiu manter o certame. Mas, para isso, foi preciso que o próprio MP, ajuizasse a manutenção do TAC. A juíza da Comarca de Itinga atendeu e manteve o concurso, cujas inscrições estão abertas.

HOMENAGEM

A Promotora de Justiça Dra. Sandra Fagundes Garcia, que trabalha no Ministério Público em  Açailândia, será homenageada pela Rede Maranhense de diálogos sobre Drogas, na categoria “Justiça e Segurança”. A entrega da premiação será no dia 24 de janeiro, às 19 horas no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na Capital do Estado.

PRIVILÉGIO

O empresário Ilson Mateus, que é presidente do Grupo Mateus esclareceu nesta quinta-feira (17) que jamais foi privilegiado ou favorecido por benefícios exclusivos do Governo do Estado do Maranhão. O empresário disse ainda que está sendo vítima da ‘desinformação’ e quem perder com isso é o Maranhão.

MONOPÓLIO

O empresário Ilson Mateus disse ainda que não vê monopólio em sua atividade comercial e que apenas está se preparando para enfrentar grandes concorrentes que estão vindo para o Maranhão nos próximos anos. Carrefour, Pão de Açucar/Assaí e, inclusive a Ceconsud, que é do Chile. Afirmou que é apenas parceiro da franquia El Camino, antigo supermercados Carone. Tá explicado!

ENEM

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só pode ser consultada individualmente.

ACIDENTE

Muitos acidentes registrados nos últimos dias em Açailândia. Hoje, pela manhã, mais um acidente registrado na BR 222, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Na manhã de quarta-feira (16), um motociclista se envolveu em outro acidente com um carro de passeio e teve a clavícula e uma perna fraturada. Falta de atenção e pressa são as principais causa de acidentes em nossa cidade.

SEMÁFORO

Outra situação que merece uma atenção especial por parte da fiscalização de trânsito é a grande quantidade de condutores que avançam os semáforos, principalmente no centro da cidade. Os condutores de Açailândia, com suas raras exceções, não respeitam a sinalização e são responsáveis em bagunçar o trânsito.

..

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome