Professores da Rede Municipal de Ensino de Açailândia iniciaram uma greve geral na tarde desta quinta-feira (07). Foto: Reprodução

GREVE

Começou nesta quinta-feira, às 16 horas, a greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Açailândia. Com faixas e palavras de ordem um grade número de professores percorreram algumas ruas da cidade, fizeram uma paralisação na área do comércio, próximo ao Mercado Municipal e depois seguiram para a Câmara de Vereadores.

APOIO

Segundo o presidente do Sintrasema, Antonio Melo, a greve é uma forma de chamar a atenção da administração municipal para uma série de reivindicações não atendidas pelo prefeito Juscelino Oliveira e sua equipe de governo. Os professores devem seguir a paralisação, inclusive com uma manifestação hoje em frente à prefeitura.

EROSÃO

Moradores que residem às proximidades de uma grande erosão no bairro Nova Açailândia estão sem saber a quem recorrer para resolver os prejuízos que vem sofrendo há algum tempo. Algumas casas já foram ‘engolidas’ pelo deslizamento de terra e outras estão ameaçadas. Com as chuvas o perigo aumenta e o sofrimento, idem.

EROSÃO II

Outra situação complicada fica às margens da BR 010, próximo à rotatória onde inicia a BR 222. Neste perímetro outra erosão tira o sono dos moradores que todos os dias colocam sacos de areia no local. Fica exatamente do lado direito da BR 010 sentido a cidade de Imperatriz.

IPSEMA

E a não transferência de parte dos recursos financeiros pela prefeitura de Açailândia ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais foi ‘parar’ na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado. O deputado estadual Wellington do Curso fez um ofício ao Ministério Público em Açailândia pedindo todos os esclarecimentos possíveis sobre esta situação.

SAIU

O radialista Wilton Lima, que também é diretor da Rádio Clube 98,1 pediu demissão do cargo de assessor de imprensa da Prefeitura de Açailândia. Segundo o profissional da imprensa local, os motivos firam  tão somente iniciar uma nova jornada na iniciativa privada.

CRÍTICA

Por falar em administração municipal, pelo menos o que se ouve nos bastidores é que a situação do prefeito Juscelino Oliveira é ‘periclitante’. Moradores não acreditam que ele possa dar a volta por cima e cumprir com uma série de promessas que havia feito quando candidato. Faltam menos de dois anos para encerrar este mandato.

ÁGUA

Um registro de água do SAAE fica exatamente no meio da Rua Maria Enfermeira no bairro Nova Açailândia. Pior ainda é que há vazamento de água que nunca foi ‘dado um jeito’, segundo moradores das proximidades. O fato é que a rua está impossibilitando as pessoas de passarem pelo local.

FLANELINHAS

Esse é outro problema que tem que receber um ‘tratamento especial’ por parte da secretaria correspondente já que os ‘flanelinhas’ que ficam em frente à lojas, supermercados e próximo às agências bancárias se sentem donos das ruas e ameaçam motoristas que não querem ou não podem ‘contribuir’ com dinheiro. Dizem eles que ‘reparam’ os carros, mas na verdade, fazem coletas para comprarem drogas.

PRISÃO

A Polícia Militar fez uma investida com a ‘Operação Flanelinha’ e um deles acabou sendo detido e levado para a Delegacia Regional. O problema é sério. Esses indivíduos, com as devidas exceções,  aumentam a criminalidade. Um matou um cidadão no Terminal Rodoviário, outro riscou um veículo e vários outros se drogam e ficam ‘vendendo’ espaço na frente das agências. Bom trabalho da Polícia Militar. Tomara que estas ações sejam persistentes até que a prefeitura tome a iniciativa de cadastrar os flanelinhas que  realmente querem trabalhar com seriedade.

CPF’s

A Superintendência Regional da Receita Federal no Maranhão, informou que suspendeu por suspeita de fraude, mais de 13,2 mil Cadastros da Pessoa Física (CPF) em todo o estado. A ação foi realizada por meio de levantamento e cruzamento de dados, onde foram verificados operações atípicas nos cadastros.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) abriu nesta quinta-feira (07) as inscrições para os candidatos. O prazo para inscrição vai até o dia 14 e podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtiveram média das notas nas provas igual ou superior a 450.(G1)

FIES II

O Fies está disponibilizando 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. O Fies a juro zero é voltado para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários-mínimos. Já o P-Fies, são para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda cinco salários-mínimos. (G1).

RECUPERAÇÃO

A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, deu início na tarde desta terça-feira,05, ao trabalho de recuperação da galeria fluvial que serve para escoamento da água de esgoto das residências, bem como da chuva. Apesar da prefeitura realizar o trabalho de manutenção, limpeza e capina rotineiramente no interior e entorno da área de lazer, o secretário de Infraestrutura Divaldo Farias, observou que a galeria ás margens da praça, estava sendo destruída pela força da água da chuva e precisando urgente de ser reparada. (ASCOM PMA).

LOCUÇÃO

Começou a segunda turma do curso de Locução Profissional em Rádio em parceria com a empresa JORGEQUADROS.COM e RÁDIO MARCONI FM 101,9. Outra turma está sendo formada, desta vez no Distrito do Pequiá com aulas previstas para iniciarem em março. Não deixem de participar!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome