Foto: Reprodução

TRÂNSITO

Quando será que a Avenida Bernardo Saião (parte de cima) terá apenas uma mão para o livre fluxo de veículos. É incrível como a visão de quem tem a responsabilidade de fazer o trânsito fluir não observa as dificuldades que os motoristas tem ao passar pelo local. Uma rua estreita, com estacionamento na lateral e fluxo de mão e contra-mão. No local há vários bares e lanchonetes, igrejas e pizzarias e muita confusão no trânsito. Lamentável!

SUICÍDIO

O número de pessoas que cometeram suicídio em Açailândia já deve fazer parte de uma estatística que merece uma atenção especial das autoridades competentes e de uma atenção redobrada dos pais no acompanhamento dos seus filhos em todos os aspectos.

SUZANA

A morte por suicídio da jovem Suzana Santana, de apenas 17 anos de idade, na tarde deste domingo (23) deixa toda a cidade entristecida e em busca de socorro. O que pode ser feito? Como reconhecer uma pessoa, principalmente jovem, que esteja passando por problemas de depressão? As perguntas são inúmeras e as respostas, infelizmente, poucas. Enquanto isso, o medo toma conta de todos.

MCF

Várias pessoas que representam entidades sociais estão se organizando para estabelecerem em Açailândia o Movimento Cidadão Fiscal com o objetivo de fiscalizar as ações orçamentárias da Câmara de Vereadores e Executivo Municipal, com o apoio do Ministério Público e OAB.

MUTILAÇÃO

Outro assunto que tem que entrar na pauta das famílias é a auto-mutilação. Em Açailândia, alguns pais já descobriram que seus filhos estão se auto-mutilando, ou seja, fazendo pequenos cortes nos braços, a altura dos pulsos para sentirem a sensação de dor ou sabe lá o quê. A dica que alguns pais dão é para observarem se os filhos estão usando camisas ou blusas mangas longas para esconderem os cortes. Isso também é grave e precisa ser discutido.

FISCALIZAÇÃO

Nossa reportagem tomou conhecimento que já nesta semana alguns requerimentos serão enviados à autoridades municipais no sentido de que sejam esclarecidos alguns gastos públicos. Cheio de boas intenções, este grupo tem a finalidade de ser apartidário e cujos propósitos são de mostrar à sociedade que todos podem fiscalizar se houver interesse de saber em que é investido o dinheiro público.

BURAQUEIRA

A Rua Bonaire, no centro de Açailândia, tem sido motivo de muitas reclamações por parte de motoristas e pedestres que precisam passar por ali todos os dias. A buraqueira é enorme e haja manobras. O pior é que esta rua é o principal acesso dos ônibus que saem do Terminal Rodoviário. Apesar do inverno ter acabado há quase dois meses até agora nada foi feito no local.

JUNINA

As quadrilhas juninas de Açailândia só nos dão orgulho. A Matutos do Rei e a Flor do Mandacaru viajam o país levando alegria e muita cor aos que têm o privilégio de assistir aos seus espetáculos. São todos bons motivos para nos fazer amar esta cidade. Prova de quê, apesar das dificuldades, ainda há um elo de ligação entre o que se faz e a felicidade. Parabéns a todos!

IPTU

A Prefeitura de Açailândia informa em seu portal que o IPTU 2019 vence em 10 de julho, mas para quem fizer o pagamento terá 30% de desconto e débitos anteriores, multas e juros, terá um desconto de 50%. Os interessados podem acessar o Portal da Prefeitura e clicar nas ‘janelas’ para obter certidão negativa, carnê do IPTU, Segunda Via de DAM e a Consulta Autenticidade.

PEQUIÁ

O novo bairro Pequiá da Conquista começa a ganhar forma depois de anos de luta dos moradores do chamado ‘Pequiá de Baixo’ que eram atingidos diretamente por resíduos de siderúrgicas que ficavam às proximidades, no Distrito Industrial, distante cerca de 15 Km da sede do município de Açailândia. Nossa reportagem tomou conhecimento que uma casa será construída nos próximos dias como modelo para as demais que vão abrigar 312 famílias. O novo bairro fica à margem da BR 222, atrás do Posto da PRF.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome