MCF

Está em pleno andamento o Movimento Cidadão Fiscal em Açailândia que tem por objetivo acompanhar os gastos públicos na esfera municipal, como Prefeitura, Câmara de Vereadores, Autarquias e órgãos estaduais através dos convênios efetuados com a municipalidade.

MERCADO

A Prefeitura de Açailândia entrega nesta sexta-feira (25) o Mercado Municipal totalmente reformado. A obra custou quase R$ 1 milhão e atende as expectativas do pessoal que trabalha com hortifrutigranjeiro, açougue, restaurante. Como a área destinada aos peixeiros é particular, a prefeitura, segundo a administração municipal, colaborou na construção dos ambientes que foram revitalizados.

PORÉM

Apesar da ‘boniteza’ da reforma, a área que é destinada à venda de frutas e que dá acesso à BR 010 está ‘enfeiando’ o local. Barracas de lonas ou telhas quebradas, baixas e desconexas dão um tom estranho e contrastam com o novo ambiente.

CARGO

Um suplente de vereador entrou com uma solicitação na Câmara Municipal requerendo o cargo de um titular porque, pelo seu entendimento, uma ação judicial impede este titular de permanecer no cargo. O requerente é o suplente Zezim Honda e o titular é o vereador Jarlis Adelino. O caso, que ganhou as redes sociais ainda vai dar ‘panos para as mangas’ para ambos. Um peticiona o cargo o outro entrou na Justiça contra o suplente e contra blogueiros que divulgaram o caso e disseram que o caso já foi transitado e julgado o que o titular diz que é mentira.

LIXÃO

O lixão que fica localizado ao lado do Posto de Saúde da Vila Bom Jardim e que já foi denunciado várias vezes pela população pode estar com os dias contados. É que está sendo construído um muro na área que dá acesso à lateral do PS para impedir que moradores continuem jogando lixo no local.

MAS…

Na tarde de ontem moradores que passam pela Rua 13 de maio, justamente a rua do Posto de Saúde, denunciaram ontem que foram jogados no lixão, materiais hospitalares já usados e sujos de sangue o que, na verdade, é um absurdo. Quem teria jogado no lixo este material que deveria ter sido incinerado? Isso é um crime!!

EMPRESARIAL

Está acontecendo no Centro Empresarial de Açailândia um evento que está chamando a atenção de toda a comunidade: A Semana Empresarial de Açailândia com o propósito de estreitar a relação entre consumidores e empresas. Workshops, sala do empreendedor, rodada de negociação, palestras e oficinas sã apenas alguns dos recheios deste grandioso evento. A coordenação é da ACIA, SICA e CDL.

ACIDENTE

Um jovem motociclista atropelou um cachorro na Rua São Francisco, Vila São Francisco e acabou perdendo o controle da moto caindo e se machucando. Foi atendido momentos depois pelo SAMU e encaminhado à UPA de Açailândia. O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira (23) e serve como alerta para que a secretaria municipal correspondente faça algo para recolher estes animais que ficam livres pelas ruas.

GINCANA

A Gincana Cultural 30 anos que está dentro do calendário de comemoração pelo aniversário da Rádio Marconi FM 101,9 deve mobilizar mais de 30 mil alunos, professores, diretoras, asg, pais, enfim…Vai ser uma festa cultural inesquecível. Previsão de início para final de agosto.

ÁGUA

Uma caixa d’água que abastece os moradores do PA Conquista da Lagoa está preocupando a comunidade pela precariedade da sua instalação que é bastante antiga. Segundo os moradores o risco é grande e que já haviam avisado do perigo para as autoridades responsáveis mas que até agora nada havia sido feito.

MP

O Ministério Público está prestes a divulgar o resultado de várias denúncias que foram feitas à este órgão fiscalizador e que até agora a sociedade não tomou conhecimento. Foram mais de cem pessoas ouvidas pela Promotora Glaucemara sobre irregularidades na aplicabilidade dos recursos públicos.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome