Foto: Marcone Soares

É mais do que comum vermos animais soltos às margens das nossas BRs. Quase todos os dias ouvimos e vemos acidentes acontecerem por  causa de “CAVALOS, VACAS, JUMENTOS, CACHORROS e ate PORCOS que ficam soltos nas ruas, avenidas, estradas e rodovias de Açailândia.

A última vítima desse tipo de descaso foi o senhor Manuel da Paz de Sousa em acidente que aconteceu na última quinta-feira (30),  em frente ao clube AERCA na BR 222 distante 14 km do centro de Açailândia. Manuel que estava de moto atropelou em uma vaca que atravessava a BR. O impacto foi tão grande que tanto o Manuel como a vaca morreram no local.

Foto: Marcone Soares

Já neste domingo (3), a vítima foi uma égua, mais poderia muito bem ter sido mais um motociclista. Desta vez o acidente aconteceu em frente ao Hospital São Sebastião. A égua estava transitando às margens da BR 222, quando foi atingida por um carro, até agora não identificado, o impacto deixou a égua muito machucada, vindo a morrer no local.

Para piorar a situação, até esse momento a égua continua às margens da BR 222 e até agora não foi retirada por nenhum órgão competente, como por exemplo, o CENTRO DE ZOONOSES. Os moradores reclamam da constante presença de animais e do mal cheiro causado por essa égua morta, que há três dias está jogada no mesmo lugar e ninguém faz nada.

Fonte: Marcone Soares, repórter

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome