Desligamento em março inicia a transição definitiva do sinal de TV analógico para o sinal digital em todo o estado.


Por G1 MA, São Luís

A partir do dia 28 de março, São Luís e outros nove municípios do Maranhão terão apenas o sinal digital de televisão, pois o sinal analógico será desligado. As cidades serão:

  • Alcântara
  • Bacabeira
  • Bacurituba
  • Icatu
  • São bento
  • Rosário
  • Paço do lumiar
  • São josé de ribamar
  • Raposa

Cerca de 184 mil kits com antena e conversor já foram distribuídos gratuitamente na região metropolitana de São Luís para famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal. As pessoas cadastradas em programas como bolsa família têm direito a receber o aparelho de graça, mas a meta ainda não foi batida. A intenção é atingir 290 mil kits distribuídos.

Governo Federal ainda não atingiu a meta de entrega de kits para famílias de baixa renda no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Governo Federal ainda não atingiu a meta de entrega de kits para famílias de baixa renda no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nesta segunda-feira (26), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, esteve em São Luís para falar sobre a importância do desligamento do sinal analógico.

“É um sinal gratuito, aberto, democrático, e de altíssima qualidade. O usuário que também utiliza telefonia celular, que tem pacotes de banda larga, terão velocidades mais altas uma vez que a capacidade de transmissão pode ser triplicada”, explicou.

Para receber o kit de graça é preciso fazer o agendamento pelo número 147. No canal de atendimento também é possível tirar dúvidas sobre a instalação. Apesar das facilidades, mais de 100 mil famílias ainda não agendaram o recebimento, segundo a Seja Digital.

“Talvez algumas pessoas não estejam ido buscar o kit porque já são digitais. Então o que a gente sugere para essas pessoas que tem direito de receber este kit é que ela doe para quem estiver precisando”, declarou Antônio Martelleto, presidente da Seja Digital.

A diarista Marlene dos Santos disse que não quer correr o risco de ficar sem ver TV. Ela é uma das beneficiadas e hoje foi buscar o kit.

“Não quero me desfazer da minha televisão antiga. Pelo menos eu não vou comprar, né? Ficar sem TV, nem pensar”, contou a diarista.

Marlene dos Santos não perdeu a oportunidade e foi buscar o seu kit digital (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Marlene dos Santos não perdeu a oportunidade e foi buscar o seu kit digital (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome