Imagem enviada via WhatsApp

No dia 04 de abril 2018, ocorreu um incidente que veio a ocasionar um incêndio na carreta durante o transporte de ferro gusa líquido. Este transporte é realizado com panelas revestidas de material refratário de alta resistência e um provável vazamento ocasionou o incêndio presenciado por várias testemunhas de nossa comunidade.

Imediatamente acionamos a nossa Brigada de incêndio e foi executado, com grande profissionalismo, o plano de ação emergencial – PAE, elaborado pela empresa para esta finalidade. Que, com apoio do Corpo de Bombeiros, de Empresas parceiras e outros colaboradores, conseguiram rapidamente conter o incêndio. Durante a operação a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar deram total apoio no tráfego da BR-222.

Esclarecemos que já foram realizadas aproximadamente 8.000 viagens desde o início de nossas operações sem qualquer incidente, e asseguramos que toda operação de transporte de ferro gusa líquido, segue um protocolo rigoroso de procedimentos e normas de segurança e por isso, mesmo fatos graves como o ocorrido, são imediatamente controlados.

Não houve vítimas e nem prejuízos à comunidade, sejam eles materiais ou ao meio ambiente. Estamos trabalhando para limpeza imediata da área e apuração das possíveis causas deste incidente. Assumimos o compromisso de dedicar todos os esforços, a fim de entregar a todos, a sociedade, colaboradores e autoridades competentes, respostas precisas sobre o ocorrido, bem como aplicar as melhorias necessárias ao processo, a fim de garantirmos ainda mais a Segurança de nossas operações.

Açailândia, 04 de abril de 2018.
GUSA NORDESTE S/A
Sandro Marques Raposo
Diretor

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome