Além de marcar história maranhense com conquistas nacionais, Tricolor chegou em 2018 onde nenhum time do Maranhão havia avançado na Copa do Nordeste


Por Afonso Diniz, São Luís, MASampaio Corrêa campeão maranhense 2017 (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa campeão maranhense 2017 (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

Uma história feita de ineditismo. Assim, o Sampaio Corrêa completa 95 anos neste 25 de março de 2018 e já começa a contagem regressiva para o centenário. Único campeão maranhense campeão brasileiro, com três título, sendo dois invictos. As estrelas nacionais de 1972, 1997 e 2012 são as principais conquistas da Bolívia Querida e do futebol maranhense.

Em 2018, o clube também voltou a escrever linhas históricas. O Tricolor foi o primeiro maranhense a chegar nas quartas de finais da Copa do Nordeste e ainda disputando a competição regional ainda pode buscar mais. O clube ainda não conhece seu adversário na fase eliminatória e vai continuar o torneio a partir do mês de maio.

Na Copa do Brasil 2018, o clube teve perto de chegar onde nenhum maranhense havia chegado, pois eliminado nos pênaltis pela Ponte Preta e ficou na terceira fase. Feito máximo de um time maranhense alcançado somente pelo Tricolor (duas vezes) e pelo MAC.

A baixa do ano ficou quanto ao Campeonato Estadual. Atual campeão, o Tricolor não conseguiu avançar as semifinais na competição.

Sampaio completa 25 anos neste domingo (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

Sampaio completa 25 anos neste domingo (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

Além das disputas da Copa do Nordeste, o Sampaio ainda tem a cereja do bolo da temporada. A partir de abril, o Tricolor vai jogar o Brasileiro da Série B e vai em busca do tão sonhado acesso à Série A, que seria outro feito inédito nesse novo modelo do Brasileirão em pontos corridos.

Ainda em 98, foi semifinalista da Copa Conmebol. Outro feito de destaque, pois além de ter sido uma participação internacional em um campeonato de alto nível, ficou entre os quatro melhores. O Sampaio saiu para o Santos, que foi campeão daquela edição no confronto contra o Rosário Central, da Argentina.

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome