Moradores de Açailândia estão temerosos com a saída temporária de presos, beneficiados com o indulto de Natal. No Maranhão são, ao todo, 684. O número de presos beneficiados em Açailândia com a portaria que foi chancelada pelo juiz Márcio Costa Brandão, da 1ª Vara de execuções penais, em São Luiz, não foi divulgado até o fechamento desta edição.

Porém, com o aumento no número de assaltos e furtos que ocorrem nesta época do ano em que o fluxo de pessoas aumenta na cidade, faz com que os moradores fiquem apreensivos. “Meu maior medo é quando chego em casa após o trabalho. Tenho portão elétrico, mas ele abre muito vagarosamente e dá tempo para qualquer pessoa que esteja escondida entrar e me abordar, morro de medo disso acontecer. Por isso que antes de entrar em casa, dou uma volta no quarteirão para ver se tem alguém suspeito rondando minha casa”, disse Maria de Jesus, moradora da Vila Bom Jardim.

Em entrevista ao jornalista Rair Silva, da Rádio Marconi FM, o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar disse que é preciso toda precaução possível. Uma das sugestões dadas pelo comandante é exatamente o que a senhora Maria de Jesus afirmou acima, “É necessário que os moradores tenham o máximo de atenção ao sair ou entrar em suas residências. Observar o movimento de pessoas estranhas às proximidades. Não sair de forma rápida com o carro da garagem sem antes olhar a rua. Dar uma volta no quarteirão antes de entrar e ter sempre o número da polícia militar que são: CPU: 99169.6110 / 99168.3433.

….

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome