Veja como está a situação de cada estádio que irá receber a competição estadual em 2018


Por Afonso Diniz, São Luís, MAApenas o Estádio Castelão está liberado (Foto: Everton Luiz/Arquivo Pessoal)

Apenas o Estádio Castelão está liberado (Foto: Everton Luiz/Arquivo Pessoal)

O Campeonato Maranhense 2018 irá começar no próximo sábado e, a menos de uma semana do início da competição, apenas o Castelão tem liberação para receber partidas pela competição estadual.

O estádio estadual é o único com laudos em dia e a FMF diz já ter notificado os clubes sobre suas praças esportivas desde o mês de setembro do ano passado. Os estádios Nhozinho Santos e o Frei Epifânio D’abadia, que inclusive recebe a abertura da competição, já enviaram documentação, mas os técnicos ainda não analisaram os documentos.

A situação mais delicada são dos outros quatro estádio que tem programação de receber jogos da competição, mas sequer enviaram laudos. O Leandrão, em Barra do Corda, o Rodrigão, em Santa Quitéria, o Dário Santos, em São José de Ribamar-MA, e o Correão, em Bacabal.

As informações dos estádio maranhenses foram passadas pelo vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina. Segundo ele, caso não haja liberação antes das partidas, os jogos serão realizados com portões fechados.

– Ainda não (sobre as liberações do estádio para o Estadual). Notificamos os clubes em setembro sobre os prazos de vencimento dos laudos e janeiro novamente. Se não houver laudo que garanta condicões mínimas, a tendencia são portões fechados. Mas, como ainda tem tempo, aguardaremos. Alguns jogos nesses estádios só na segunda rodada (Rodrigão e Correão) – disse.

Para a liberação, os estádio precisaram de quatro laudos técnicos. As avaliações precisam ser feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA e Vigilância Sanitária.

Veja o status de cada estádio

Castelão: liberado
Nhozinho: enviaram os dois pendentes e está sob análise técnica
Frei Epifânio: enviaram os pendentes e está sob análise técnica
Leandrão: Não enviado
Rodrigão: Não enviado
Dario Santos: Não enviado
Correão: Não enviado

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome