22.7 C
Açailândia,MA
quinta-feira, Maio 24, 2018
Início Polícia Gangues aterrorizam Imperatriz

Gangues aterrorizam Imperatriz

Só nesta semana, cinco residências foram invadidas por gangues de menores

Adolescente apreendido ontem pertence a uma gangue que invade residências

Apostando na impunidade, gangues formadas por adolescentes, com idade entre 13 e 17 anos, têm aterrorizado a cidade de Imperatriz.

A situação é confirmada por policiais militares, que reclamam de estarem “enxugando gelo”, tendo em vista que, na maioria dos casos, os menores que são apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil saem junto ou até mesmo antes dos policiais saírem da permanência da delegacia. Ontem mesmo, aconteceu um caso como esse. Um adolescente foi apreendido horas antes por roubo de celular e quando os policiais que o apreenderam chegaram na Delegacia Regional com outra ocorrência, se depararam com o adolescente já de saída e com a bicicleta que ele usa para praticar assaltos.

Também nessa sexta-feira, uma gangue formada por quatro adolescentes, entre eles duas garotas, invadiu uma residência localizada na Rua Sálvio Dino, Vila Redenção, onde funciona um salão de beleza. Renderam as pessoas, ameaçaram uma criança de cinco anos com um revólver na cabeça, chamaram as pessoas de vagabundas e roubaram vários objetos, fugindo do local em seguida.

As pessoas da casa conseguiram localizar um dos componentes da gangue, de 17 anos. As vítimas acionaram policiais do 14º BPM e o menor, ao avistar os policiais, tentou fugir, pulando os muros de residências no local. Mas acabou sendo apreendido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Os policiais estão tentando localizar e apreender os outros componentes da gangue, duas mulheres e um homem que, segundo as vítimas, está armado com um revólver.

De acordo com informações das vítimas, essas gangues usam de muita violência, tendo em vista que praticamente todos são usuários de droga e, quando vão praticar o roubo, normalmente estão drogados.

A maioria das pessoas presas e apresentadas ontem na Delegacia Regional era menores de idade. Um deles foi apreendido pela PM, que cumpriu mandado de busca e apreensão, já que ele estava foragido.

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome