GloboEsporte.com consultou as secretarias de Esporte de São Luís e do Maranhão e esclareceu a real situação dos estádios para esta sexta rodada.


Por GloboEsporte.com, São Luís, MA

Moto Club pretende jogar no Castelão neste sábado à tarde (Foto: Zeca Soares / Globoesporte.com)

Moto Club pretende jogar no Castelão neste sábado à tarde (Foto: Zeca Soares / Globoesporte.com)

A sexta rodada do Campeonato Maranhense 2018 está indefinida por conta dos pedidos de Moto e Maranhão para mudanças de seus respectivos jogos. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) recebeu as solicitações no expediente dessa segunda-feira (26) e divulga as possíveis alterações nesta terça.

O Moto quer que seu jogo saia das 20h15 de quinta-feira (1º) e vá para as 16h de sábado (3), no Castelão. A justificativa é a previsão de um melhor público e consequentemente uma melhor arrecadação no jogo contra o Santa Quitéria. O Moto corre atrás de uma classificação antecipada e o Santa joga todas suas fichas para evitar o rebaixamento.

No caso do Maranhão, o pedido é por conta da indefinição no Nhozinho Santos. O clube demonstrou interesse em mandar seus jogos no estádio municipal, mas a falta do laudo de segurança atestado pela Polícia Militar fez com que o clássico contra o Sampaio tivesse que ser alterado para o Castelão, no último fim de semana.

Contudo, em contato na manhã desta terça-feira com o secretário municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Rommeo Amim, o GloboEsporte.com confirmou que o laudo da PM deve ser encaminhado à secretaria no início da tarde desta terça.

– Pode confirmar. Vamos receber (o laudo da PM) até às 13h – disse o secretário Rommeo Amim.

Assim, o MAC pode continuar com seu plano de mandar o jogo decisivo contra o Imperatriz, no Nhozinho Santos, às 15h45 de sábado.

Quanto ao Castelão, o secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Hewerton Pereira, revelou que a recomendação enviada à FMF não impede dois jogos no fim de semana no estádio.

Plano inical do Maranhão é jogar no Nhozinho Santos, mas falta de laudo da PM inviabilizou jogo contra o Sampaio (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

Plano inical do Maranhão é jogar no Nhozinho Santos, mas falta de laudo da PM inviabilizou jogo contra o Sampaio (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)

– O ideal é que não tenhamos jogos em dias consecutivos para preservar o gramado do Castelão, mas se não houver nenhuma partida no meio de semana vamos analisar o pedido. Não fomos consultados sobre este assunto até o momento – disse o secretário.

A FMF então, caso consulte a Sedel nesta terça terá a possibilidade aberta para mudar o início da rodada e tirar o jogo do Moto de quinta para sábado, às 16h.

Assim, com base nestas informações, a federação deve tomar as decisões para arrumar a sexta rodada do Estadual. São quatro jogos, sendo três em São Luís. O Moto joga contra o Santa Quitéria, o Maranhão enfrenta o Imperatriz, o Sampaio recebe o Cordino, e o Bacabal faz o seu terceiro jogo consecutivo em casa e enfrenta o São José, no Correão.

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome