No Estação Hack, em São Paulo, a empresa dará gratuitamente cursos gratuitos e workshops sobre empreendedorismo e carreira

Foto: Reprodução

A rede social mais popular do mundo, o Facebook, anunciou nesta segunda-feira (28/8) que está investindo na criação de um centro para inovação no país, que abrigará cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira. Chamado de Estação Hack São Paulo, esse é primeiro projeto desse tipo da empresa no mundo.

Para isso, a Estação Hack conta com um espaço de mil metros quadrados na Avenida Paulista, três salas de aula com até 40 lugares e separadas por paredes móveis, lounge e espaço de convivência, sala de reunião e 52 estações de trabalho, que deverão ser ocupadas por startups selecionadas para participar de um programa de aceleração.

“Queremos reforçar nosso comprometimento com o Brasil e, por isso, faremos aqui um investimento inédito. Vamos ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação”, disse Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e Instagram para a América Latina.
A previsão, segundo o Facebook, é de que sejam oferecidas bolsas a mais de 7,4 mil jovens por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas. Em parceria com empresas do ramo de tecnologia e educação, como a Mastertech e a FGVcenn, o centro trará os cursos e workshops.

As bolsas serão divididas em: 2,2 mil para cursos de tecnologia; 1,4 mil para workshops; 3,2 mil em empreendedorismo; e 600 voltadas à inovação, como as startups. As obras na Estação Hack estão previstas para terminar em dezembro. As informações sobre como concorrer às bolsas devem ser divulgadas pela página do projeto no Facebook.

Fonte: Jornal Pequeno

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome