20 de novembro, Dia da Consciência Negra. No Maranhão é feriado estadual. Imagem: Reprodução.

ESCURIDÃO

Moradores do bairro Jardim Glória ‘City’, como costumam chamá-lo estão indignados com a falta de iluminação pública. Segundo um dos moradores que ligou para a nossa redação a situação é realmente complicada. Não tem lâmpadas nos postes e as poucas que tem não são suficientes para deixá-los tranquilos.

URUBU?

‘Morro do Urubu’ nunca mais. Esta é uma campanha que está ganhando força nas redes sociais e entre os próprios moradores. O nome do local, que fica na Vila Ildemar e tem centenas de moradores, foi apelidado assim por causa da grande quantidade de lixo que acabava por atrair muitos urubus. Agora o que os moradores querem que a área seja chamada de “Vila do Amor”

SINTRASEMA

O Sintrasema – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Paragominas estará promovendo neste sábado (17) um dia de lazer na sede social do Sindicato, na “Colônia” à margem da BR 010, com sorteio de prêmio, em dinheiro e bingo, além de muitos comes e bebes. O Dia do Servidor Público foi dia 28 de outubro, mas devido o segundo turno das eleições a comemoração foi transferida para amanã.

DEMITIDOS

O prefeito Juscelino Oliveira usando das prerrogativas do cargo demitiu na semana passada, uma grande quantidade de funcionários contratados que estavam ocupando cargos comissionados em diversas secretarias. Não tivemos acessos ao número exato de demitidos. Foi uma medida, digamos, acertada. Não pode agora é colocar outros para satisfazer alguns ‘pedidos’ de gentes importantes.

PCCS

Dizem os diretores do Sintrasema que logo após a comemoração do Dia do Servidor Público Municipal, os sindicalizados devem se reunir para discutir o Plano de Carreira Cargos e Salários que continua emperrado em algumas propostas. Aliás, as propostas do Sintrasema estão disponibilizados no site do sindicato no endereço: www.sintrasema.com

GOLPE

Uma dupla de assaltantes está ‘metendo o terror’ em algumas residências de Açailândia. A dupla chega nas casas perguntando se o proprietário tem ‘tanquinho’ de lavar roupa ou outro objeto pra consertar. Ao responder que sim, os bandidos se oferecem para consertar ali mesmo. Entrando na casa, o assalto é anunciado e os pertences das vítimas ‘surrupiados’.

PERIGO

Duas crianças foram flagradas pegando ‘bicuda’ (quando a pessoa se pendura na traseira de um caminhão e carreta e fica viajando de um lado para outro sem que seja visto pelo motorista. Os dois foram flagrados pela câmera de uma senhora que estava na garupa da moto da esposa quando vinham do Pequiá. O motorista foi avisado que estava transportando os meninos, parou o carro e ‘expulsou os dois de la’.

ABANDONO

A Escola Municipal Getúlio Vargas, localizada no povoado Córrego Novo, zona rural de Açailândia está completamente abandonada. As imagens que foram divulgadas nas redes sociais esta semana pelo vereador Márcio Aníbal, que esteve fazendo uma visita in loco, é de causar indignação em qualquer pessoa. Lamentável!

MILITAR

Vereador Heliomar viajou à São Luis para dar encaminhamento à um projeto audacioso que é a criação da Escola Militar em Açailândia. Segundo nos foi informado será nos moldes das muitas que existem no País. Já faz bastante tempo que o nobre edil corre atrás da realização deste projeto.

SAÚDE?

A Unidade Básica de Saúde da Vila São Francisco que gastou mais de 500 Mil Reais está enterrada, no meio do mato e servindo algumas vezes de ambiente para usuários de droga. Para quem quiser se indignar basta fazer uma visita. É no bairro ‘Baixão’.

DOIDEIRA

O médico “cirurgião das celebridades”, Dr. Rey, ameaçou abrir mão da cidadania brasileira caso não venha integrar o governo de Jair Bolsonaro (PSL) como ministro ou embaixador.

ASSALTOS

Estamos recebendo inúmeras reclamações em nossa redação, informando que várias pessoas foram assaltadas na Vila Bom Jardim. Só na Rua Dr. LUis Alfredo Ribeiro, dois bares foram assaltados e os bandidos saíram levando a melhor. Armados e em dupla o garupa fica autorizado em abordar as vítimas antes da fuga.

ELEIÇÃO

O novo presidente do Brasil ainda não assumiu, as eleições do segundo turno ainda nem esfriaram e já tem gente fazendo campanha para prefeito. Os trabalhos de alguns nomes estão bem adiantados, mesmo que seja nos bastidores. Nome é o que não vai faltar e tem gente que acredita que teremos um número muito maior que nas eleições de 2016.

VERGONHOSO

Uma criança caiu numa ‘caieira’ em Buriticupu. Tem o corpo todo queimado, É transferido de Buriticupu para Imperatriz. Queimaduras de terceiro grau e sério risco de morte. No entanto, tem gente inescrupulosa que está se aproveitando da situação e pedindo dinheiro em nome da família do garotinho.

CÂMARA

Ministério Público do Maranhão ouve servidores públicos e um vereador da Câmara Municipal de Açailândia, por suposta irregularidade administrativa. Os depoimentos foram tomados na tarde de quarta-feira (14). O processo que começou em 2015, continua e deverá ser concluído em breve. A Dra. Glauce Malheiros, Promotora Pública, foi quem os ouviu.

DIRETORIA

Enquanto alguns servidores e vereador não dormem direito por causa deste processo, os vereadores restantes trabalham para eleger a nova Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020.

FERIADO?

A Febraban – Federação Brasileira dos Bancos informa que na terça-feira (20) não haverá expediente nas cidades em que o Dia da Consciência Negra é feriado oficial. Na sexta-feira (16) e segunda-feira (19), as agências funcionarão normalmente. Açailândia oficializou oficialmente o Dia da Consciência Negra?

ESTADUAL

No Maranhão, o Dia Nacional da Consciência Negra é agora um feriado estadual. A mudança foi implementada após o governador Flávio Dino sancionar a lei n° 10.747, de autoria do deputado estadual Zé Inácio, que institui o dia 20 de novembro, que também é a data de aniversário da morte de Zumbi dos Palmares, como feriado no Maranhão.

Jorge Quadros

DRT 2138

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome