A Rádio Marconi FM 101,9 de Açailândia-MA está inserida nas redes sociais, Instagran, Facebook, WhatsApp, Aplicativo da Emissora (baixado através do PlayStore) e o próprio site www.marconifm.com.br . Estúdio novo, equipe nota 10, programação diversificada e o ponto alto que é a participação do ouvinte. Vale a pena ouvir esta emissora. Foto: Jorge Quadros

REPERCUSSÃO

A ‘visita’ da Polícia Federal na residência da ex-prefeita Gleide Lima Santos, no início da semana, causou um impacto impressionante nas mídias sociais, além de trazer à tona questionamentos políticos muito sérios em que o debate principal era a ‘moralidade’ que tentava se passar na administração em questão.

ARROMBAMENTO

Os policiais federais, não tendo sido atendidos quando chamaram alguém ao portão, tiveram que arrombá-lo e depois de algumas horas na residência saíram com alguns documentos que, se supõe, sejam oriundos da administração da ex-prefeita alvo da ‘Operação Patranhas’.

MEMÓRIA

Esta investida da Polícia Federal fez ainda com que muitos políticos locais ficassem com a ‘pulga atrás da orelha’, já que alguns estão até o pescoço envolvidos com situações de denúncias de desvios de verbas públicas. Seja no executivo quanto no legislativo. Como o povo tem memória curta é bem provável que a maioria destas situações sejam relembradas e rediscutidas nas redes sociais.

DIÁRIAS

Nesta semana também foi notícia em vários blogs da capital denúncias de gastos com diárias de funcionários da Prefeitura Municipal de Açailândia. A repercussão da informação deve ter acendido a luz vermelha do Ministério Público Estadual que já deve estar tomando alguma providência para esclarecer se a informação procede ou não.

SUICÍDIO

O número de suicídios em Açailândia ao que parece está acima da média das outras cidades da região sul do Maranhão. Esta semana mais um jovem que estaria com problemas psicológicos após uma separação amorosa tentou dar cabo à própria vida na linha férrea. Foi salvo graças ao trabalho da Polícia Militar que foi acionada por amigos que receberam algumas mensagens momentos antes em que ele afirmava que ia cometer o suicídio.

TRATAMENTO

Esta situação é cada vez mais intrigante. Estamos vivendo uma campanha contra o suicídio, no Setembro Amarelo em que a cor chama a ‘atenção’ de familiares de quem tem pessoas passando por problemas psicológicos e depressivos. São centenas de famílias que vivem este drama. O problema é que a maioria delas não são alcançadas pelas orientações de profissionais. Mesmo com a campanha em voga, se faz necessário uma pesquisa mais acentuada no município para detectar estas famílias. E com urgência.

CANDIDATURAS

O ex-deputado Sérgio Vieira que aspira assumir novamente uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão cresce nas intenções de votos em Açailândia e em vários municípios da região. Sérgio Vieira já ocupou o cargo de deputado e em pouco tempo conseguiu mostrar trabalho e responsabilidade com o povo que acreditou em suas propostas. Nas visitações residenciais que está fazendo nos últimos dias é notório a satisfação de quem o recebe e o abraça.

SIMPLÍCIO

Apoiado pelo vice-prefeito Aluísio Sousa, o candidato à deputado federal Simplício Araújo também está crescendo muito nas intenções de voto. Primeiro porque Aluísio tem uma afinidade enorme com os eleitores e consegue trafegar com muita tranquilidade entre vários partidos, embora esteja muito bem definido.

PREFEITURA

A pavimentação da estrada para o Palácio do Governo Municipal começou a ser construída e à passos largos. Dizem nos bastidores que Aluisio será o sucessor do atual prefeito. Aliás, sua casa é visitada todos os dias por centenas de pessoas que almejam ver o homem como prefeito de Açailândia. Prudência também faz parte das conversas do vice-prefeito que, mesmo recebendo muitas adesões disse que ‘quer viver um dia de cada vez. Se isso tiver que acontecer será da forma mais natural possível’.

PRETENSÕES

Tomamos conhecimento que tem um vereador que também tem essa pretensão de voar mais alto. Já com alguns mandatos de parlamentar o edil começa a pensar em reunir suas bases para discutir essa ideia. Aliás, este parlamentar tem uma história muito interessante e poderá dar muito trabalho aos adversários.

‘DEUSDETE’

O ex-prefeito de Açailândia e ex-deputado estadual Deusdedith Sampaio, impedido de concorrer nestas eleições participou de uma entrevista no Programa Radar 101, da Rádio Marconi FM 101,9 e agradeceu aos eleitores, que são bastante, e disse que lamenta não poder participar deste pleito, mas que não se furtará de apoiar seus candidatos.

ATRASADOS

Dizem de uma briga interna entre parlamentares que conduzem ou pelo menos deveriam conduzir a Câmara de Vereadores de Açailândia acabou culminando no atraso dos salários dos próprios parlamentares e dos servidores do Legislativo Municipal.

CAMPANHA

O governador Flávio Dino chegou na madrugada deste sábado (29) em Açailândia para dar continuidade à sua campanha de reeleição ao governo estadual. Carreata, discursos, abraços e apoios são os ingredientes necessários para alimentar a esperança da vitória. Por falar nisso Flávio Dino está disparado nas últimas pesquisas de intenção de voto.

Jorge Quadros

Jornalista DRT 2138

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome