Por que parou? Parou por quê? Moradores da Avenida JK voltam a desconfiar que o serviço de recuperação do ‘Parada Obrigatória’ não voltará a ser retomado tão cedo. Foto: Jorge Quadros

PARADA

O que causou euforia dias atrás quando foi anunciado que a famosa ‘Parada Obrigatória’ (que estava interdita há muitos anos por lama, animais peçonhentos, muriçocas e lixo) iria voltar a dar condições de trânsito, voltou à estaca quase zero.

TRABALHO

O trabalho começou intenso e realmente os moradores acharam que desta vez a coisa iria funcionar mesmo. Ledo engano. A vala até que serviu para o escoamento da lama, mas não passou disso. Tá tudo parado novamente. A ‘Parada Obrigatória’ fica na Vila Bom Jardim, Avenida JK.

ANIMAIS

Apesar das inúmeras reclamações não se tem nenhuma informação de quando o Centro de Controle de Zoonoses vai realmente retirar os animais de grande das ruas de Açailândia. O próprio Centro de Zoonoses está funcionando de forma precária.

AMBULÂNCIA

Mesmo com as palavras da secretaria de Saúde, chamando parte da imprensa de desinformada e de querer atrapalhar a administração municipal, tivemos acesso à um áudio de um funcionário da própria saúde de Açailândia informando que exatamente no dia e hora do acidente ocorrido na Avenida Tácito Caldas quando uma jovem foi vítima e que precisava ser transportada para o Hospital Municipal, não tinha ambulância.

EXPLICAÇÃO

Quem vai explicar o que realmente aconteceu quando documento importante da administração pública de Açailândia foi encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado com o ‘timbre’ da Prefeitura de Cidelândia?

ESPORTE

Desportistas de Açailândia estão confusos e sem saber a quem apelar para a realização dos campeonatos que estavam sendo encaminhados. Está tudo parado por enquanto e a insatisfação é enorme.

ILUMINAÇÃO

Dizem os desportistas que ‘o que já estava ruim ficou pior’. Como a secretaria de esportes foi unificada à pasta de cultura, os campeonatos que estavam em andamento tiveram que parar. Não tem iluminação no Estádio Municipal e por isso não está havendo jogos à noite.

MÉDICOS

A decisão do governador Flávio Dino em baixar decreto reduzindo o salário dos médicos prestadores de serviços nos hospitais da capital e do interior está causando ‘rebuliço’ na Associação dos médicos do Socorrão I e II.

PREJUÍZOS

O presidente da Associação, Dr. Érico Cantanhede, disse que essa decisão irá causar prejuízos financeiros para esses profissionais que se deslocam pelas estradas do Estado, correndo riscos de acidente e gastando do próprio bolso com combustível. O mpedico pede um posicionamento das entidades que representam os médicos maranhenses para se mobilizarem junto ao MP e ao Judiciário para que esse problema seja sanado.

NATAL

O Papai Noel dos Correios, campanha nacional de arrecadação de brinquedos para crianças carentes começa oficialmente na terça-feira (6). Os interessados em colaborar devem procurar uma agência dos Correios e retirar uma cartinha e doar um brinquedo à uma criança.

HOMENAGEM

Excelente homenagem in memorian ao médico Gérson Abreu falecido há pouco tempo cujo nome será eternamente lembrado. A administração municipal deu ao Novo Hospital Municipal o nome de Gerson Abreu, que muito fez pela saúde de Açailândia. Parabéns pela iniciativa.

….

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome