Rua Ipê Rocho, no bairro Jardim Glória II “City” em Açailândia está cortada por uma imensa cratera que está na iminência de derrubar casas. Foto: Jorge Quadros

DENÚNCIA

Dois cidadãos, Elifaz Crus e Edmilson Teixeira, fizeram uma representação contra o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, dois diretores de autarquias municipais, donos empresas que prestam serviços à prefeitura por supostas irregularidades de licitações e contrações. As denúncias foram protocoladas no Ministério Público Estadual e recebidas pela Promotora de Justiça Dra. Glauce Mara Lima Malheiros.

IRREGULARIDADES

Na farta documentação, áudio e vídeos que foram entregues ao Ministério Público vai desde ‘pontos eletrônicos’ contratados, adquiridos e não entregues à empresa de fornecimento de gás sublocada cujo endereço não foi encontrado na cidade de Imperatriz do Maranhão à empresas diferentes com endereços iguais à dono de empresa com contratos de volume financeiro alto com a prefeitura de Açailândia, mas que trabalha de empregado e ganha apenas um salário mínimo por mês.

FISCALIZAÇÃO

O Ministério Público, de posse destas representações, vai fazer suas investigações para se certificar da veracidade ou não das denúncias que são sérias e compromete sensivelmente a administração municipal e a empresa que presta serviço à Prefeitura Municipal.

CÂMARA

Cabe também aos vereadores, indistintamente de partido, tomar ciência destas denúncias e fazer seu verdadeiro papel que é fiscalizar os atos do Poder Executivo. Não se pode, de forma nenhuma, fechar os olhos para o que está acontecendo. Caso as representações formuladas pelos cidadãos não tenha fundamento, que sejam inocentados na forma da lei. Mas, se houver indícios de irregularidades, que sejam tomadas as providências necessárias.

FESTIVIDADE

Está acontecendo na Paróquia de São Francisco, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Vila Tancredo a Festividade que leva o nome da Santa. Começou no dia 29 de novembro e vai até o dia 08 de dezembro.

IDOSOS

Muita gente não tem conhecimento que em Açailândia tem um segundo abrigo de idosos denominado de Abrigo de Idosos Recanto Larissa. Fundado há pouco mais de um ano, o abrigo tem hoje dez idosos, mas sua capacidade é para 30. Mesmo assim, esta instituição precisa de colaboração da população.

FÓRUM

O Projeto  Agir bem só faz Bem! Ética e cidadania vai promover no dia 17 de dezembro um Fórum de debate, com convidados que irão falar sobre os seguintes temas: O que é ética, O caráter e a ética, Ética e moral, Ética no trabalho, Normas e códigos, ética nos meios de comunicação, Internet – uma rede de problemas?  Errar é humano e Ética no mundo da politica. Será na Associação Comercial e Industrial de Açailândia de 08h às 11h.

SUICÍDIOS

Um mistério que precisa ser desvendado: o número cada vez mais crescente de pessoas que tiraram a própria vida, tomando medidas extremas como enforcamento, uma das mortes mais comuns. Lamentável, mas Açailândia é um dos municípios do Maranhão onde o índice é alarmante e precisa de uma atenção especial dos órgãos de saúde pública.

FALECEU

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (05) um dos pioneiros de Açailândia, o senhor Antonio Major. O idoso que gostava de contar ‘estórias’ de sua chegada em Açailândia tinha um grande número de amigos. Residia no bairro Laranjeiras há dezenas de anos.

SEBRAE

O Sebrae ‘de Açailândia, inaugurou no mês passado o Espaço do Saber para capacitação de interessados na modalidade de EAD – Educação à Distância. Importante procurar o Sebrae para saber como realmente funciona este espaço.

SERÁ?

O caso da senhora Núbia, que supostamente teria morrido ao cometer suicídio no início desta semana teve uma reviravolta. Seu companheiro foi preso preventivamente porque a polícia, ao interrogá-lo desconfiou das inúmeras contradições em seu depoimento. Há a suspeita de que ele tenha participação na morte da mulher. Seria mais um caso de feminicídio e não suicídio, investiga a Polícia Civil. A morte da senhora aconteceu na Rua Safira, na Vila São Francisco, em Açailândia.

ASSALTOS

Bandidos, sempre utilizando motocicletas, resolveram fazer uma ‘varredura’ em várias casas e pequenos estabelecimentos comerciais na Vila Bom Jardim. Bares e mercearias e residências estão sendo ‘visitados’ pelos amigos do alheio que não estão dispensando nada. Porém, ontem a Polícia conseguiu prender um jovem que é arrombador contumaz, O problema é a certeza da impunidade. Nossas leis, falhas e ‘frouxas’ permitem essa sensação de que vale a pena cometer crimes.

….

 

 

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome