Até quando? Além dos animais que passeiam pelo centro de Açailândia ainda tem moradores que, mesmo morando no centro da cidade, jogam lixo nas calçadas em pleno domingo. “Cidade limpa, não é a cidade que mais se limpa, mas a cidade que menos se suja!” Foto: Jorge Quadros

PEQUIÁ

Moradores do Distrito do Pequiá, em Açailândia, mostraram neste domingo (25), nas redes sociais, imagens de uma carreta que ‘afundou’ no novo asfalto da Avenida João Castelo, lateral à BR 222. O problema é que, segundo eles, não houve uma boa compactação do aterro das manilhas que foram colocadas para o escoamento das águas pluviais que antes ficava em grandes ‘lagoas’ e atrapalhava o trânsito e o tráfego.

CEDENDO

Nossa reportagem esteve na avenida João Castelo e registrou que realmente em alguns pequenos trechos do asfalto onde foi feito o manilhamento está cedendo, até com pequenas rachaduras. Como não somos especialistas no assunto, abrimos espaço para que a empresa responsável pela obra possa dar as explicações técnicas sobre o caso.

VERBA

O certo é que a obra foi prejudicada por alguns motivos, um deles foi uma chuva torrencial que caiu na noite de sábado (24) e a outra a falta de obstrução da via que acabara de ser asfaltada para evitar a grande circulação de veículos de grande porte e que possivelmente tenha contribuído para que ocorresse este fato. Verba pública jogada fora! No caso, para a empresa da carreta que ficou ‘atolada no asfalto’ e para a empresa responsável pela obra.

FISCALIZAÇÃO

A pergunta que se faz é: A obra é de responsabilidade do governo do Estado. Mas há quem compete a fiscalização? Prefeitura é Câmara de Vereadores, através dos legítimos representantes do povo, que são os vereadores. Alguém foi lá?

DESMORONANDO

Outra situação lamentável é a falta de manutenção da Praça da Vila Capeloza. A coisa já não estava boa porque várias placas de concreto que foram colocadas sobre o canal lateral, por sinal bastante fundo, estão quebrados há muito tempo e nunca foram repostos. Com a chuva de sábado, os ‘bloquetes’ da Praça e vários destes blocos de concreto também ‘foram pro espaço’. Aliás, quase toda a praça precisa de reparo.

RECLAMAÇÃO

Está no site da Prefeitura de Açailândia um espaço para que o munícipe possa faer sua reclamação ou denúncia sobre alguma ilicitude praticada por agentes públicos. Vale a pena você saber: “DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam remédios em um hospital público, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Então, não se trata de uma denúncia“. O endereço é: www.prefeituradeacailandia.com.br

PORÉM…

Diz o site: “Não é possível o acompanhamento de manifestações anônimas. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, por favor identifique-se“. O que consideramos corretíssimo.

SUGESTÃO

Outra coisa interessante é que os munícipes podem dar sua sugestão sobre quaisquer serviços denunciados ou reclamados bem como fazer seu elogio à administração municipal, se for o caso. Há duas maneiras de você participar: uma identificando-se através de um cadastro ou anonimamente. O importante é participar e dar sua contribuição.

ELEIÇÃO

Foi realizada na quinta-feira (22) a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Açailândia. Josebeliano Chagas “Ceará” foi reeleito. Teve nove dos 17 votos. A bancada de apoio ao Executivo esteve na Câmara, disse ‘presente’ e depois escafedeu-se. A pergunta que se faz é a seguinte: “Por que não ficaram e na hora da votação dissessem: – Não votamos no senhor, presidente. Pronto!” Ficaria muito mais ‘bonito‘!

ANIMAIS

Até quando o Centro de Zoonoses ou a secretaria municipal correspondente vai deixar que proprietários de cavalos, jumentos ou outros animais de grande porte fiquem perambulando pelo centro urbano de Açailândia? Jeito tem, falta ação!

SOLIDARIEDADE

Começa nesta segunda-feira (26) e vai até 26 de dezembro a Campanha Natal Solidário do Lar Frei Daniel, conhecido como Abrigo dos Idosos. Para quaisquer ajuda, basta ligar para: 99120.7826 (Verônica), 98836.3913 (Melgaço) ou 99207.2865 (Ana Paula). Não deixe de participar desta campanha.

CAMPANHA

Será implantado em Açailândia na próxima quarta-feira (28) a Campanha “Quem não liga, também violenta”, sob a coordenação do Dr. Pedro Guimarães Júnior, Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca. Começa às 08h30 com a solenidade de entrega a Cemar os materiais educativos e preventivos da referida campanha. Será no auditório do Sintrassema na Rua Santos Dumont, 231 – Centro. Mais informações sobre esta campanha acesse: www.familiaobemmaior.com.br

….

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome