Marília/UBJ (Açailândia). Foto: Reprodução

TAXISTAS

Os profissionais do volante filiados ao Sinprava – Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviário de Açailândia, que trabalham na área do Mercado Municipal estão contentes com os avanços que conseguiram em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Açailândia ao terem agora um novo acesso para se colocarem em fila indiana no Ponto de Táxi do Mercado, como é conhecido popularmente.

ACESSO

O novo acesso vai facilitar enormemente o trabalho dos 57 taxistas que estão cadastrados neste ‘Ponto’ e que sempre tiveram dificuldades de transitar no pequeno espaço que lhes era determinado.

WI-FI

Outra novidade anunciada pelo presidente é o sinal de wi-fi para os taxistas. Antonio Morais afirmou que esta ‘novidade’ é uma maneira de agilizar a comunicação entre os profissionais e os clientes, visando sempre o melhor atendimento.

UBJ/MARILIA

O time sub-20 do UBJ/Marília de Açailândia está na cidade de Rio Claro (SP) disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na estreia, contra o Velo Clube (time local) o UBJ/Marília começou ganhando mas, depois a superioridade técnica do adversário e o cansaço da viagem do time açailandense provocou a virada e o placar foi 3×1 para os paulistas. O UBJ/MARÍLIA tem ainda dois jogos, um no dia 5 e outro no dia 9. Ainda tem muitas condições de classificação.

PROCESSO

Nem bem foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia e o vereador Josibeliano Chagas “Ceará” recebeu como presente de Natal um processo judicial em que foi questionado a legitimidade da eleição. A justiça analisou e disse que tudo está dentro dos conformes.

ADVERSÁRIO

Josibeliano Chagas, que já foi aliado do prefeito Juscelino Oliveira deve fazer uma administração no Legislativo Municipal voltada para o atendimento dos anseios populares e aos seus pares sem discriminação ou quaisquer ‘perseguições’ pelas decisões de alguns de não votarem nele ou de tentarem anular sua eleição. Pelo menos foi o que disse aos mais chegados.

RECLAMAÇÃO

A situação do prefeito Juscelino Oliveira continua cada vez mais crítica diante dos seus munícipes. Em cada bairro visitado pela nossa reportagem e, inclusive na zona rural, a insatisfação é cada vez maior. O problema é que os serviços públicos não estão chegando à quem realmente merece, que é o povo e o que se faz é muito pequeno e muito pontual.

LIXO

Outro problema crônico é a falta de coleta sistemática de lixo doméstico e a revitalização de ruas e avenidas completamente tomadas pelo mato. Os carros coletores (principalmente caçambas) são inadequados para este trabalho e, apesar dos esforços dos garis, quando a caçamba se dirige ao ‘lixão’, várias sacolas caem nas ruas e fica ‘por isso mesmo’.

LIXÕES

Na verdade, a cidade toda está repleta de lixo em terrenos baldios ou nas esquinas das ruas dos bairros periféricos. Nossa reportagem flagrou pelo menos oito locais nesta situação. Não há coleta sistemática e o povo não pode ‘guardar’ o lixo dentro de casa ou dos seus quintais. É um problema sério e que merece uma atenção especial. São mais de 110 mil habitantes para pouquíssimos veículos que fazem a coleta diária ou pelo menos três vezes por semana.

SEMÁFOROS

Outra situação que falta a colaboração dos motoristas ou proprietários de veículos é a grande quantidade de infratores que proliferam nas ruas do centro da cidade. No final do ano um grave acidente foi registrado na Avenida Tácito Caldas, no centro de Açailândia, uma das mais movimentadas, quando um condutor avançou o semáforo. Pior que os motoristas e motociclistas infratores continuam agindo da mesma maneira. Apoiamos uma ação mais enérgica por parte do Demutran.

CONCURSO

Começaram nesta quinta-feira (3) as inscrições para o concurso da Câmara Municipal de Itinga do Maranhão. O encerramento está previsto para o dia 4 de fevereiro/2019. Os interessados devem se inscrever diretamente pelo site da empresa organizadora: www.consep-pi.com.br

REPERCUSSÃO

O áudio atribuído ao ex-vereador Bento Camarão que diz ‘cobras e lagartos’ contra o atual prefeito Juscelino Oliveira pode ainda dá ‘panos para as mangas’. É que, segundo foi informado à este colunista, o áudio foi enviado de forma privada e acabou ‘vazando’ para os grupos de WhatsApp e que está sendo reproduzido aos ‘quilos’.

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome