Lixão à céu aberto na Avenida Radial Norte, entre dois importantes bairros de Açailândia. Animais peçonhentos, insetos, mau cheiro e doenças…Esse é o cenário atual em que vivem os moradores da região. A prefeitura afirma que são os moradores que jogam lixo no local. Moradores dizem que muitos veículos vem de longe com lixo e despejam no meio da avenida. Enquanto o impasse continua a situação fica pior. Foto: Jorge Quadros.

AUDÁCIA

Já havíamos falado antes que os bandidos estão cada vez mais audaciosos. Os tiros efetuados contra a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, a invasão ao Posto da Polícia Militar e de terem mantido um policial militar como refém é a prova disso.

ASSALTANTES

A suspeita é de que os autores deste crime sejam assaltantes de banco que, segundo alguns ‘especialistas’ no assunto, quiseram apenas chamar a atenção para Açailândia enquanto outra turma ‘aprontava’ em outras cidades já que poderiam ser chamados os policiais de cidades vizinhas para prendê-los.

CONFIANÇA

A população de Açailândia está confiante e acredita que as polícias vão encontrar os seis homens que estavam encapuzados e com tocas e que dispararam contra a UOP da PRF e que tudo será esclarecido muito em breve. O caso tomou repercussão internacional através das redes sociais.

MEDICINA

O prefeito Juscelino Oliveira anunciou nas redes sociais a assinatura do documento que definitivamente trás para Açailândia uma Universidade de Medicina. Ponto grande para o prefeito que também se recupera de uma enfermidade.

FUTEBOL

Allético Vila e Universitário protagonizam uma rivalidade sadia no futebol de Açailândia, na disputa do Copão Bola Cheia que trem vários outros times de cidades da região. No primeiro jogo entre as equipes o Universitário levou a melhor, ganhando por 1×0 no Estádio Pedro Maranhão. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (29), no mesmo estádio.

SELEÇÃO

No caso da Seleção de Açailândia, que disputa o Copão Maranhão do Sul de Seleções, sua estreia foi diante da forte equipe de Bom Jesus das Selvas e o jogo terminou empatado em 0x0. No jogo de volta Açailândia venceu pelo placar de 2×0 e está classificada para a próxima fase.

REFORMA

A administração Municipal também está avisando a reforma da Escola Eduardo Pereira Duarte localizada no Distrito Industrial do Pequiá. Logo, logo os alunos poderão estudar com mais tranquilidade.

MAS…

Famílias inteiras reclamam da falta de aula em várias escolas do município. “A gente acorda cedo, arruma as crianças e quando chega na escola não tem professor. Isso é uma grande falta de respeito”, disse Maria Angélica que mora na Vila Bom Jardim. O caso está causando preocupação porque o ano letivo está totalmente comprometido.

MERENDA

Em outras escolas as aulas só vão até a hora do intervalo e depois os alunos são liberados porque não tem merenda escolar. Pior é que ninguém dá uma explicação convincente aos pais que garantem que estarão se reunindo na próxima semana para questionar essa situação no Ministério Público.

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome