Imagem: Guia do Turismo Brasil

DEPUTADO

Por enquanto, Açailândia tem de fato, quatro pré-candidaturas ao cargo de deputado estadual. São eles: Sérgio Vieira (que vai à reeleição), o médico Jofre Rocha, Pastor Cavalcante e vereador Heliomar. Estes quatro nomes estão sendo bastante difundidos e deverão ser lançados como pré-candidatos oficialmente em fevereiro.

HELIOMAR

O nome do vereador Heliomar tem o aval de alguns empresários e alguns líderes evangélicos. No entanto, essa candidatura só se concretizará se as pesquisas indicarem números robustos suficientes para brilhar os olhos do próprio vereador e da sua base eleitoral.

SÉRGIO VIEIRA

O deputado estadual Sérgio Veira tem uma base forte e apoio político consolidado. Mas, como diz o adágio, eleição é eleição. Tudo depende de muitas conversas de bastidores e de como estas bases se comportarão nos meses que antecedem as eleições.

JOFRE ROCHA

O médico Jofre está navegando em águas claras. Sério, neófito na política partidária, tem bases em Açailândia, Itinga e Imperatriz onde mora sua família. Corre também contra o tempo para difundir ainda mais o seu nome em outros municípios onde tem menos atuação.

PASTOR CAVALCANTE

Líder religioso da maior igreja evangélica do Estado, aliás, de vários estados, Pastor Cavalcante tem experiência de como angariar votos em sua base eleitoral. Mas pode encontrar dificuldades se não se atentar para os novos nomes que podem surgir dentro da sua área de atuação. Um nome de relevante aceitação por grande parte dos evangélicos maranhenses.

FEDERAL?

No momento muito se fala em candidatura à deputado estadual, porém, não se menciona nenhum nome que possa assumir uma vaga de deputado federal e que possa representar a cidade de Açailândia. O que é uma pena, pois se houvesse consenso certamente os votos de Açailândia e municípios próximos elegeriam alguém que suprisse essa necessidade.

CAI?

Muita gente acha que a cratera que está se formando na BR 222, zona urbana de Açailândia, na Lagoa do Joaquim pode romper a qualquer momento e que a camada asfáltica vai cair. O problema é que, quem tem a responsabilidade de pelo menos sinalizar o local ainda não fez isso e há iminência de acidente a qualquer momento.

ARCA

Neste sábado quem deve ser eleito presidente da Associação Rádio Comunitária Arca, órgão ligado ao Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos é o jovem radialista Valber Alves. Determinado e com muita vontade de fazer uma administração sempre voltada à comunidade da Vila Ildemar, Valber conta com apoio de todos os membros desta Associação.

JORNAL

Fazer jornal escrito e semanal nos dias de hoje é realmente para quem tem ‘sangue no olho’. Valdelice Oliveira e sua equipe mostra que isso é possível e que o Jornal do Maranhão, que é um ícone da imprensa regional, tem ainda muitos anos de vida. Determinação, foco, responsabilidade com a informação são o ingrediente que faz o Jornal se manter firme e forte.

ALAGAMENTO

Muitas famílias ainda estão sofrendo com as chuvas que caem em Açailândia. O problema de alagamento de casas, ruas esburacadas, prejuízos no comércio e tristeza dos moradores fazem parte do cenário em que a cidade se transformou nos últimos dias. Na zona rural os problemas são as estradas vicinais que estão praticamente intrafegáveis.

SOLIDARIEDADE

Acontece neste sábado, às 18 horas, no Estádio Pedro Maranhão, o 7º Jogo Beneficente de Açailândia com estrelas do futebol nacional e internacional. São atletas filhos de Açailândia que jogam em times de renome. São eles: Messias Maranhão, Dede Costa, Romário Sirião, Roniere Ximenes, Artur Souza e Wanderson Macedo. A entrada são dois quilos de alimento não perecíveis. Vale a pena participar.

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome