TERROR

A população de Açailândia anda assustada com tanta violência que vem ocorrendo nos últimos dias. Além dos furtos, roubos, agora mortes, muitas mortes em poucos dias.

MENORES

Pior mesmo é saber que a maioria destas ocorrências policiais envolve jovens menores de idade que ‘instalam o terror’ até mesmo em seus vizinhos de rua.

MORTES

Dois jovens assassinados em circunstâncias parecidas. Ou seja, com o mesmo modus operandi: perseguição e tiros, muitos tiros. Um na Vila Juscelino e outro no centro de Açailândia. Ambos com passagens pela polícia.

CORPO

Foi encontrado na tarde desta terça-feira (29) o corpo do cabeleireiro Antonio César (reconhecido pelo irmão) numa localidade conhecida por ‘Banho do Zé Guerra’. César, como era conhecido, estava desaparecido há mais de vinte dias, depois de ter sido levado à força de dentro de sua residência, de madrugada, por dois homens desconhecidos. Polícia investiga o caso.

EDUCAÇÃO?

A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia ingressou, na última quinta-feira, 24, com uma Ação Civil Pública na qual cobra a regularização na oferta de professores nas escolas de ensino médio do município e a consequente regularização do calendário escolar.

COBRANÇA

A cobrança do Ministério Público é por conta do déficit de professores. Para se ter uma ideia, o ano letivo 2016 ainda não foi concluído na rede estadual de ensino em Açailândia. Absurdo!

INICIATIVA

Louvável a iniciativa do Promotor de Justiça Dr. Gleudson Malheiros que entrou com a ação requerendo que a “Justiça determine, em medida liminar, que o Estado do Maranhão seja condenado a ofertar aulas regulares de todas as disciplinas, com provimento completo do quadro de professores para a oferta da carga horária. Foi requerida, também, a reposição dos conteúdos não ministrados no ano letivo de 2016“. (A informação é do próprio Ministério Público).

INDICAÇÃO

O vereador açailandense Carlinhos do Fórum usando de sua prerrogativa parlamentar, fez uma indicação, através de projeto de lei solicitando do executivo a regularização de imóveis residenciais na Vila Bom Jardim ll. O vereador disse que são pelo menos 230 famílias querem ver suas situações resolvidas.

CASAMENTO

A Comarca de Açailândia abriu inscrições para três cerimônias de Casamento Comunitário gratuito que vão acontecer no mês de novembro, destinadas a casais com renda familiar até dois salários-mínimos (R$ 1.874,00).(TJMA)

CERIMÔNIAS

As cerimônias serão realizadas nos municípios de Açailândia (6 de novembro), Cidelândia (7 de novembro) e São Francisco do Brejão (8 de novembro), conforme Portaria nº 7010/2017, assinada pelo juiz André Santos, da 2ª Vara Cível de Açailândia.(TJMA)

INSCRIÇÕES

As inscrições têm início nesta segunda-feira (28/08), e se estendem até o dia 10 de outubro de 2017, em três endereços, conforme o município de residência dos noivos: Fórum de Açailândia (Avenida José Edilson Caridade Ribeiro, nº 1. Residencial Tropical) e cartório do 2º Ofício de Açailândia (Rua Dorgival Pinheiro de Souza, nº 1.219. Centro); Cartório do Ofício Único de Cidelândia (Rua Brasil, s/nº Centro.) e Cartório do Ofício Único de São Francisco do Brejão (Avenida Castelo Branco, nº 94. Centro).(TJMA).

….

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome