Prefeitura de Açailândia e Ministério Público firmam parceria para melhorar a acessibilidade nas calçadas do comércio. Foto: Nando Cunha (Internet) mapio.net

LIXO

A falta de uma coleta sistemática de lixo doméstico em vários bairros de Açailândia transforma a cidade num lixão à céu aberto. É muito comum a população jogar lixo nas esquinas, nos terrenos badios e, principalmente, nas ruas e avenidas da cidade. A coleta acontece, mas a demora propicia a sujeira. Outro fator é a falta de orientação por parte dos setores municipais responsáveis pela coleta, à comunidade sobre o descarte do lixo.

LIMPEZA

Dizem os mais experientes que: “Cidade limpa, não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja”. Por isso, para que haja um ‘choque’ nesta situação, é necessário que a municipalidade tenha uma ação emergencial que possa minimizar o problema do lixo doméstico que produz insetos, ratos e outras mazelas, como as doenças infecto-contagiosas.

CONCURSO

Milhares de candidatos participaram do concurso público promovido pela prefeitura de Açailândia, sob a responsabilidade da Sousândrade, no domingo passado. Grande parte dos ‘concurseiros’ veio de outros municípios e até de outros estados.

ABANDONO

Dezenas de homens e algumas mulheres em estado de abandono estão se amontoando numa calçada na Rua Duque de Caxias, no Centro de Açailândia, principalmente à noite. São usuários de drogas, alcoólatras e pedintes que se agrupam para passar à noite. A imagem de abandono é chocante e ninguém, até agora, tomou nenhuma providência.

CRIME

Um senhor, carroceiro, indignado, procurou a Rádio Marconi FM para denunciar que teve seu animal, um cavalo, esfaqueado e com as patas quebradas. O crime, que pode levar à prisão do acusado aconteceu depois de uma rixa entre o carroceiro e um cidadão que ele suspeita ser o autor da barbaridade.

ACESSIBILIDADE

Prefeitura de Açailândia e Ministério Público do Maranhão estão empenhados em promover acessibilidade aos portadores de deficiência física da cidade. O maior gargalo é a grande quantidade de calçadas sem a mínima estrutura e fora de todos os padrões estabelecidos pela lei. Tomara que realmente essa situação seja minimizada. A irregularidade nas calçadas de Açailândia é gritante e antiga.

CALÇADAS

Se as pessoas sem nenhum problema de locomoção tem dificuldades de andar pelas calçadas da cidade, imaginem os portadores de deficiência física. Esta situação acaba ‘empurrando’ todas as pessoas a andarem no meio das vias públicas correndo o risco de serem atropeladas a qualquer momento.

DESRESPEITO

Quando será que a maioria dos condutores de veículos automotores de Açailândia vai respeitar a sinalização eletrônica. De cada dez veículos que param para aguardarem sua vez nos semáforos, pelo menos a metade ultrapassa no sinal vermelho.Absurdo!

GÁS

E enquanto a população brasileira discute o aumento ou não do combustível, o valor do preço do gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha, sofre novo aumento. Desta vez de 6,9%.

FUTEBOL

A Equipe de Esportes da Rádio Marconi FM estará transmitindo o jogo entre Capeloza x Pequiá na decisão do Campeonato Interbairros 2017, promovido pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer. O jogo será neste sábado (30) à partir das 18 horas, no Estádio Pedro Maranhão.

….

 

 

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome