ASSALTOS

Moradores das comunidades rurais de Açailândia estão apavorados com o número crescente de assaltos que vem acontecendo ultimamente. Tem alguns que nem chegam a ser divulgados ou são levados à delegacia porque a maioria tem medo de represaria.

AÇÃO

A ação dos bandidos acontece justamente quando as famílias se dirigem à cidade para comprar equipamentos ou mantimentos para as suas residências. Os bandidos estão, geralmente, esperando as vítimas em algum trecho ruim da estrada vicinal e aí, além de assaltaram ainda humilham, quando não agridem àqueles que assaltam.

LIXO

Muita gente já sabe que os caminhão coletor de lixo passa pelo menos três vezes por semana em cada bairro. No entanto, tem algumas pessoas que fazem questão de colocar o lixo na rua no domingo quando o caminhão coletor passa na terça-feira. Aí é não querer colaborar para manter a cidade limpa.

CANDIDATURAS

Alguns políticos de mandato e outros que estão sem mandato já estão se ‘aninhando’ em alguns partidos, principalmente àqueles à quem acham que terão mais oportunidades de ganhar alguns dividendos. Sejam financeiros ou apoio para as eleições municipais.

CANDIDATOS

Por falar nisso, Açailândia deve ter o maior número de candidatos à deputados estaduais dos últimos anos. Os nomes que surgem nas mídias sociais são bem conhecidos dos bastidores políticos e outros nem tanto assim.

MUTIRÃO

Será na próxima sexta-feira (19) que a Prefeitura de Açailândia bai realizar um mutirão de combate ao glaucoma. A coordenação é da Secretaria de Saúde (SES) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado como prevenção e combate à doença.  Será na UPA à partir das 13h e os medicamentos serão gratuitos.

POSTURAS

Bem que a Câmara de Vereadores de Açailândia podia dar uma repaginada no Código de Posturas da Cidade que segundo informações está se tornando obsoleto com as rápidas mudanças que o País e a cidade está vivenciando.

ESTRAGOS

Enquanto a Prefeitura trabalha para dar um jeito nas ruas do centro da cidade, nos bairros periféricos até parece que aconteceu um terremoto de tantos buracos, algumas crateras e mato, muito mato. Aliás, tem ruas que mais parecem veredas.

PREVENÇÃO

Como todos os anos tem chuvas torrenciais na região e na cidade, será que não falta um projeto de prevenção que possa minimizar os problemas que se tornam rotineiros? Nada que uma boa assessoria de engenheiros não possa fazer se houver boa vontade.

LUZ

Com todo o respeito que temos pelas instituições, mas que a cidade está uma escuridão só em alguns logradouros públicos nem se fala. É de meter o dedo no olho. Não tinha sido feito uma negociação com uma empresa que iria dar um fim nesse ‘breu’?

REGISTRO

Não é tardio, é proposital que só agora registramos os pêsames à família da ex-prefeita Gleide Santos pelo falecimento do esposo e médico Dalvadísio Moreira dos Santos. Um dos pioneiros de Açailândia com quem tive o prazer de conviver alguns meses quando prestamos serviços de assessoria à senhora Gleide. Que Deus os conforte neste momento de dor.

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome