Polícia prendeu, na semana passada, jovem que estava com uma mochila com drogas e até balança de precisão. Pilotando uma motocicleta, o rapaz pode participar da modalidade ‘Disk Drogas’ em Açailândia. Imagem Ilustrativa

ADMITIU

O presidente Temer admitiu em entrevista que poderá ser candidato à reeleição. Disse ainda que não acredita nas pesquisas realizadas atualmente e que um candidato que tem 1% ou 2% hoje pode chegar na eleição com 30%. Esta afirmativa foi numa entrevista à Rede TV! Na sexta-feira à noite.

ALEMA

Às 17 horas desta segunda-feira (5), a Assembleia Legislativa do Maranhão fará sessão solene para inaugurar a 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura e assistir à leitura da mensagem que o governador Flávio Dino (PCdoB) enviará ao Parlamento. É o retorno do parlamento estadual após o recesso.

COMPLICOU

A Receita Federal já fez o cancelamento das inscrições no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) de 1,372 milhão de microempreendedores individuais (MEIs) que não pagaram suas contribuições mensais. O total representa 17% do total de MEIs cadastrados no país.

ITAQUI

O Tribunal de Constas da União aprovou o modelo de arrendamento para instalação de um novo terminal para movimentação de carga geral, com preferências para papel e celulose, no Porto do Itaqui. O leilão está previsto para o segundo trimestre deste ano.

VOLTA

Quem assume mandato de deputado estadual novamente é o açailandense e advogado Sérgio Vieira. Serão poucos meses, mas, neste momento, o suficiente para dar um ‘up’ em sua pré-candidatura ao mesmo cargo na Assembleia Legislativa do Estado.

VOLTOU

Voltou e com força total o Jornal do Maranhão (impresso) que tem à frente a competente empresária do setor de comunicação Valdelice Oliveira. Uma das colunas que chama m a atenção do periódico é a “Tô Ligado” assinada pelo jornalista e quase médico Isaías César Júnior e a página social da própria Valdelice. Show!

IMPRENSA

Quem também inaugurou um portal foi o apresentador Nilton César que faz questão de ser conhecido por ‘Negão’, uma marca inigualável há vários anos em Açailândia. Nilton César estreou o www.portaldonegao.com.br já com uma grande quantidade de acessos. Vale à pena conferir.

TRÁFICO

Pode estar acontecendo em Açailândia a modalidade de entrega de drogas chamada pela polícia de ‘disk drogas’. O ‘cliente’ liga e o entregador vai até a casa ou local de quem pretende adquirir a droga sem necessariamente ir à uma ‘boca de fumo’. Mas, atenta ao caso a polícia prendeu na semana passada um indivíduo que estava realizando estre trabalho e em sua mochila foi encontrado vários ‘pinos’ e até balança de precisão. Prisão neles!

GAECO

O MPE – Ministério Público do Maranhão inaugurou, na sexta-feira 2, a estrutura própria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) em Imperatriz. Os trabalhos serão coordenados pelo promotor de Justiça Frederik Bacellar Pinheiro. Os sistemas serão todos interligados com a sede do Gaeco em São Luís, tendo ainda à disposição toda a estrutura do recém-inaugurado Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD).

BURAQUEIRA

As chuvas que estão caindo na cidade são motivos de preocupações tanto para a população quanto para a administração municipal. A chuva da madrugada desta segunda-feira (5) provocou novamente muito estrago na cidade e abriu centenas de buracos, principalmente na zona periférica da cidade.

VERDADE?

Perguntar não ofende: “É verdade que durante a campanha eleitoral o então candidato Juscelino Oliveira prometeu asfaltar algumas partes consideradas perigosas e, principalmente, ladeiras da estrada que leva à colônia Conquista da Lagoa?”.

VEREADORES

Os vereadores de Açailândia retornam às suas atividades parlamentares nesta semana depois do recesso. Quais propostas serão encaminhadas e quais serão retomadas neste ano de 2018? Em Açailândia são 17 vereadores que compõem o parlamento mirim e alguns até se arvoram em ser candidato a deputado estadual. A população é quem vai avaliar quem realmente merece este voto.

Jorge Quadros

Jornalista DRT 2138

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome