OPERADO

O prefeito Juscelino Oliveira foi operado no final de semana e passa bem. As notas oficiais sobre o estado de saúde do alcaide são otimistas. Porém, todo cuidado é necessário para que ele se restabeleça e volte ao ‘batente’. A cirurgia aconteceu em São Paulo. Há também a informação de que ‘Juça’ sofrerá outra intervenção cirúrgica. Torcemos para que o prefeito volte para Açailândia são e salvo dos males que prejudicaram sua saúde nos últimos dias.

LAMENTÁVEL

É a forma desagradável como muitas pessoas se comportaram nas redes sociais, misturando adversidades políticas com a questão humanitária. Pessoas que esquecem que tem familiares e que podem passar pelas mesmas circunstâncias. Estou falando dos comentários maldosos com relação à situação de saúde do prefeito Juscelino. Falta de Deus, acredito, na vida de muitos.

ALIÁS

Vi um desses que fez um comentário desnecessário orando, de olhos fechados e lacrimejando numa igreja evangélica no final de semana. Será que se arrependeu do que escreveu? Ou sequer se lembrou de que desejou a morte de uma pessoa?

LEI

O prefeito Juscelino está de atestado médico. Quem assume, neste caso, se a vacância ultrapassar os 15 dias é o vice-prefeito Aluízio Sousa. Porém, se o prefeito voltar antes dos 15 dias para a cidade, a administração continua normalmente, mesmo que ele não esteja em seu gabinete, na Prefeitura.

LUTA

As famílias do Pequiá de Baixo, localidade que fica próximo ao bairro industrial ‘Pequiá’, foram à São Luis, fizeram barulho em frente à CEF, foram à Assembléia Legislativa, ao palácio do Governo e por fim, foram ouvidos. É assim que se consegue chamar a atenção. Isso, sem prejudicar nenhum serviço público. Tomara que as reivindicações sejam atendidas desta vez, porque a luta é titânica e já passa de décadas.

REPERCUSSÃO

A prisão de uma jovem senhora por suspeita de ‘empréstimo de dinheiro’ de uma agência bancária repercutiu tanto que, se for provado o crime e ela condenada a prisão, já será condenada pela segunda vez. A primeira foi pelas redes sociais e pelos ‘juízes plantonistas’ do whatsapp. Aliás, nas redes sociais, todos são bandidos, menos os autores dos textos.

MANIFESTAÇÃO

Cansados de tanta corrupção e impunidade um grupo de pessoas de Açailândia, mandou fazer um enorme outdoor com a imagem do pré-candidato Bolsonaro, deputado federal e um dos expoentes da política moderna com mentalidade de que somente a força é capaz de conter a violência. Porém, quando se trata de políticos corruptos, Bolsonaro dispara como um dos mais honestos em cargos eletivos.

PESQUISA

Por falar nisso, o deputado federal e pré-candidato Bolsonaro, está ganhando de seus pretensos opositores em quase todos os estados da federação. Perde apenas nos estados considerados mais pobres. Num confronto direto com Lula, ex-presidente por oito anos, Bolsonaro ganharia no primeiro turno. Em Açailândia, é visível que Bolsonaro sai na frente.

CANDIDATOS

Alguns políticos já começam a se assanhar e lançar seus nomes como candidatos a deputados nas eleições do ano vindouro. Como a maioria dos eleitores está realmente primando em votar em candidatos ficha limpa, seria bom que analisassem criteriosamente quem são essas ‘peças’, se tem ou não processos contra si e se respondem por corrupção ou não.

CASO

Se por acaso os eleitores de Açailândia e do resto do Brasil apostam na lisura de Bolsonaro, de que adiantaria votar em candidato, mesmo que seja da sua cidade, que tenha problemas com a justiça, principalmente se for por corrupção?

TFD

O proprietário do Jornal A Tribuna de Açailândia, J. Silva, está revoltado com a falta de atenção de quem atende os pacientes que precisam de Tratamento Fora de Domicílio. J.Silva, que faz tratamento de hemodiálise precisou ir para a Capital do Estado e, apesar de dar entrada na ‘papelada’ até agora não conseguiu receber o que lhe é de direito para custear a viagem.

AÇÃO

“Tá na hora do Ministério Público tomar conhecimento disso. É só a promotora pedir para olhar estes processos. É uma denúncia mesmo que estou fazendo por mim e por muitos pacientes que estão na mesma situação do que eu. É um direito constituído, não estamos pedindo esmola nem à secretária nem ao prefeito. Tá feito o registro e quando eu chegar eu vou pessoalmente levar esta denúncia à Promotoria, a guardiã da Constituição. Paciência tem limite, a minha chegou ao fim!”, disse o jornalista em desabafo.

PRÉ

Dr. Jofre Rocha, que é pré-candidato à deputado estadual não para um instante. Bem requisitado em Imperatriz, onde mora sua família, Jofre tem um grande círculo de amizade em Açailândia e Itinga do Maranhão. Porém, o nome do médico está espalhado em toda a região sul e muita gente já acredita que pela sua sinceridade em discutir os assuntos regionais ele tem grandes possibilidades de ser eleito.

NATAL

A Campanha Natal feliz da ACIA, está de vento em pôpa. Nossa empresa JORGEQUADROS.COM está participando e vai distribuir cupons para aqueles que fizerem o download (baixar) o aplicativo SEU GUIA  a primeira agenda telefônica online de Açailândia. Todas as empresas na palma da sua mão.

….

 

 

 

 

 

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome