DESEMPREGO

Segundo especialistas, a maioria das pessoas que estão desempregadas fazem parte do grupo dos sem qualificação profissional. Pode até ser. Porém, tem aqueles que já estão aptos a entrar no mercado de trabalho e não conseguem. Por outro lado, tem a questão financeira do País que acaba ‘botando o terror’ nos empresários que não querem empregar ninguém com medo de não conseguirem pagar os salários ao final de cada mês.

REDUÇÃO

O que se vê, na verdade, são empresas reduzindo drasticamente o número de empregados e outras fechando suas portas. Em Açailândia o fenômeno de fechamento de lojas é intermitente. O ‘choro é grande’ da classe empresarial.

NATAL

A ACIA, SICA e CDL já estão anunciando a campanha Natal Feliz, versão 2017. No entanto, a campanha segue um ritmo ainda meio lento, esperando chegar dezembro para acentuar as inserções em rádio e televisão.

FREI

O aniversário do Frei Narciso Baisini, que completou 80 anos de idade, foi motivo de sobra para o lançamento do Livro que conta a história deste mestre religioso. Centenas de pessoas compareceram, compraram o livro, abraçaram o Frei e ficaram muito felizes ao participar deste momento histórico.

AIDS

O povo brasileiro começa a se preparar para o ‘dezembro vermelho’. Nos mesmos moldes das campanhas anteriores, porém com a cor vermelha. O problema são as loucuras de algumas pessoas infectadas.

DOIDEIRA

Um vídeo está circulando na internet e até já foi publicado num grande jornal de São Luiz dá conta que, em Caxias, uma mulher viciada já infectou com o vírus da Aids pelo menos 30 homens.

SAÚDE

A quantidade de pessoas que está procurando os hospitais públicos e privados nos últimos meses com problemas de vesícula assusta até mesmo os mais experientes. Não sabemos ainda o porquê, mas essa situação merece uma explicação mais abrangente dos profissionais da área.

CURATIVO

Uma família reclamou que teve que levar sua parente para Imperatriz para se submeter à uma cirurgia por falta de materiais até para fazer um curativo. Isso é sério e precisa ser investigado.

ITINGA

O povo de Itinga do Maranhão está alvoroçado com o Agroshow que acontece nesta semana e, na quarta-feira tem o show ‘Cabaré’ de Eduardo Costa e Leonardo. Há expectativa é de que a casa fique cheia, principalmente neste dia.

AÇÃO

Na sexta-feira (10) aconteceu na Praça da Cultura, em Açailândia o ‘Dia de Ações Concentradas’. Como o prefeito Juscelino não pôde comparecer, quem esteve lá, ao lado do povo e dos profissionais que prestavam serviço foi a primeira dama Josélia Santos. O evento foi realizado pela prefeitura de Açailândia, através das secretarias de Assistência Social e Secretaria de Cultura, de Meio Ambiente, Indústria e Comércio e Educação, além de Esporte e Juventude.

VIGILÂNCIA

Chega na redação a seguinte pergunta: Por quê a Vigilância Sanitária de Açailândia não fiscaliza os ambientes que servem alimentação? Todos, sem exceção. Desde os restaurantes até os quiosques, barracas e lanchonetes. A manipulação de alimentos sem a mínima condição de higiene causa uma série de doenças e aqui, parece que ninguém se preocupa com isso, dizem os reclamantes.

FISCALIZAÇÃO

Com a proximidade do final do ano e o aumento significativo de veículos nas principais rodovias federais que cortam o município de Açailândia (BR 222 e BR 010), a Polícia Rodoviária Federal se mostra mais presente na área urbana. Alguns condutores que trafegam de forma irregular estão sendo surpreendidos pelos agentes da lei e, é claro, multados por isso. Muito bem!

RECEITA

Apenas 11% das micro e pequenas empresas que caíram na malha fina da Receita Federal regularizaram a situação junto ao órgão, de acordo com balanço divulgado hoje (13). No total, a Receita Federal identificou a existência de informações inexatas nas declarações de 100 mil empresas e, consequentemente, a redução indevida dos valores a pagar.

GUIA

Não deixe de cadastrar sua empresa no Aplicativo SEU GUIA de Açailândia. Agora sua empresa poderá ser vista por milhares de pessoas ao mesmo tempo. O APP SEU GUIA é sucesso e o cadastramento é imediato. Para isso receber a equipe da empresa JORGEQUADROS.COM responsável pelo aplicativo ou ligar para o número 99.99230.6280 (whatsapp).

 

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome