Promotora de Justiça, Dra. Glauce Malheiros esteve na Câmara de Vereadores de Açailândia em busca de informações sobre as graves denúncias que pesam sobre o presidente da Casa de Leis sobre desvios de dinheiro público. Foto publicada originalmente no blog amarcosnoticias.com.br

MULHER

Começa a semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e a Rádio Marconi FM vai promover um evento na quinta-feira (08) com palestras de médicos, enfermeiros e orientações especiais para as homenageadas. Haverá também distribuição de brindes e sorteios.

CÂMARA

Na sexta-feira (02) a Promotora de Justiça Dra. Glauce Malheiros fez uma ‘visita’ à Câmara Municipal de Açailândia com o intuito de recolher mais subsídios para esclarecer as suspeitas de desvios de erário público na compra de equipamentos para a Casa de Leis.

INVESTIGAÇÃO

A investigação do Ministério Público é intensificada em virtude de uma compra que ultrapassa os limites do inconsciente como ‘disquetes’ bobinas para fax’ e outros itens que estão totalmente obsoletos, ou seja, há muitos anos que não se usa mais.

DESVIO

Em 2017, a Câmara de Vereadores de Açailândia recebeu de R$ 7.829.007,96 que deveriam ser aplicados de forma transparente na condução dos processos legislativos, entre os quais funcionários concursados e contratados, material de consumo diversos e despesas com vereadores. No entanto, segundo o Tribunal de Contas, o gasto desta verba não está devidamente esclarecida pelo senhor presidente da Casa.

SUSPENSA

Por falar em Câmara de Vereadores o Juiz de Direito da Comarca de Açailândia suspendeu a eleição da Mesa Diretora que foi antecipada em virtude de uma emenda à Lei Orgância do Município. A suspensão se deu em virtude do não cumprimento do prazo regimental entre a aprovação da ‘emenda’ e a eleição da Mesa.

BANDIDAGEM

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), divulgado neste domingo pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, apontou que 50% dos brasileiros acham que “bandido bom é bandido morto”.

FEIRA

Com apoio do Sebrae os feirantes devidamente associados estão recebendo orientações para a venda de hortifrutigranjeiros. A comercialização dos produtos vem direto do produtor ao consumidor barateando os preços. Os feirantes recebem barracas padronizadas com o apoio de empresas de Açailândia e orientação do Sebrae.

COMEA

Pastores que compõem o COMEA (Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia), presidido pelo Pr. Luciênio Gonçalves (Igreja Batista da Promessa), realizaram a segunda reunião ordinária do ano de 2018. O encontro aconteceu na Igreja Batista Missionária Ministério Esperança, presidida pelo Ap. Antônio Pereira de Sousa, situada na Rua Bonaire, esquina com a Castelo Branco, no centro de Açailândia.

GOVERNADOR

O governador Flávio Dino esteve na sexta-feira (02) em Imperatriz e recebeu a imprensa e correligionários de Açailândia. O clima foi de amenidades e quem foi, gostou do que viu e ouviu. Em Açailândia, segundo informações de quem está por dentro das questões políticas, é preciso uma força tarefa para alavancar a reeleição do mandatário que não anda muito bem das pernas.

EM BAIXA

Também anda periclitante a situação do prefeito Juscelino Oliveira. A maioria da população não anda muito satisfeita com o que vem acontecendo na sua administração. Ruas completamente esburacadas, algumas sem nenhum acesso, alunos do ensino fundamental sem aulas por falta de professores, escolas sem as mínimas condições de abrigar as crianças, professores insatisfeitos e até pedido de CPI pelo Sintrassema à Câmara. Enfim, JUscelino, que está doente, vive seu inferno astral nos últimos meses.

QUEM?

Procura-se quem foi o autor de uma fotografia que ‘vazou na net’ e que mostrou vereadores de Açailândia reclusos numa chácara momentos antes de acontecer (o que não aconteceu) a eleição da Mesa Diretora. Quem tirou a foto também estava recluso?

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome