SEGURANÇA

A cidade de Açailândia vive um momento ‘periclitante’ no que tange à questão da Segurança Pública. Moradores estão preocupados com o descaso do governo estadual que, entregou algumas dezenas de viaturas para a Polícia Militar para vários municípios e ‘esqueceu‘ de Açailândia.

MANIFESTAÇÃO

Taxistas foram para a frente da empresa Linux, responsável pelo transporte coletivo urbano na madrugada de hoje, e ainda estão por lá, para impedir a saída dos ônibus em protesto pelo fim do táxi lotação que já era praticado em Paragominas há muitos anos.

CELEUMA

Há uma determinação judicial pelo fim do táxi lotação. Várias reuniões já foram realizadas, mas, ao que parece, não vai haver consenso e a Lei tem que ser cumprida. O protesto dos taxistas é pacífico, mas até o momento nenhuma autoridade havia se manifestado sobre o assunto.

FALTOU?

O que deve estar acontecendo com o sistema elétrico na Câmara de Vereadores? Este colunista já tentou assistir uma reunião ordinária na Casa do Povo e em duas semanas seguidas ‘faltou energia’.

SUSHI

Para aqueles que adoram esta iguaria da culinária japonesa, vem aí o Primeiro Curso de Sushi de Açailândia. Data marcada para o final do mês. As inscrições começam ainda esta semana. O local será divulgado até quinta-feira (7).

RÁDIO

A Rádio Marconi FM é, sem sombras de dúvidas, a maior emissora da cidade. Em espaço físico e de grande abrangência a direção está inovando nas contratações. Além dos profissionais já pertencentes ao quadro de funcionários, está acontecendo uma série de novas contratações, além das oportunidades aos neófitos na função de radialistas.

CONTRATAÇÃO

Uma das aquisições da Rádio Marconi foi do profissional Júnior Ferreira que já passou pela Rádio FM Esperança, de Açailândia e pela Rádio 102 FM de Imperatriz. E também do jovem William Aquino remanescente da Rádio Arca FM, localizada na Vila Ildemar.

PAZ

Centenas de pessoas percorreram várias ruas da cidade em uma manifestação pacífica clamando por PAZ. A iniciativa da caminhada pela paz foi da família do jovem universitário Domynique, assassinado por menores delinquentes na semana anterior.

AGROSHOW

O prefeito de Itinga do Maranhão Lúcio continua abrindo espaço para o agronegócio, uma das saídas para conseguir investimento em alto escala para aquela cidade. Na semana passada abriu o Agroshow com a presença de autoridades e muitos populares que estão apostando na dinâmica da sua administração.

POPULAÇÃO

Segundo a mais nova pesquisa do IBGE o município de Açailândia chegou aos 111.339 habitantes. Isso demonstra que a cidade continua merendo mais respeito por parte de todos aqueles que assumiram o compromisso de fazê-la crescer economicamente, socialmente e que lhe garanta emprego e renda.

….

 

 

 

 

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome