CRATERAS

Tem chovido muito em Açailândia e isso tem provocado uma série de transtornos aos moradores que se vêem obrigados a disputar espaços entre os carros e motos, seja na ida à escola ou ao trabalho. A cidade toda está esburacada. E são crateras enormes que não estão sendo observadas pela administração pública.

TERRENOS

Outro problema que precisa ser equacionado com urgência é o dos terrenos baldios que são em grande número, inclusive no centro da cidade. Além da proliferação de insetos, ainda tem o risco de assalto, pois os delinquentes se aproveitam do matagal para se esconderem da polícia e das suas vítimas.

ANIMAIS

Não adianta reclamar? Parece que não. A quantidade de animais soltos nas ruas de Açailândia é um problema crônico e, apesar dos esforços de alguns, parece que não terá solução por muito tempo.

ACIDENTE

Animais soltos nas ruas causam acidentes, inclusive acidentes graves. O próprio prefeito Juscelino Oliveira já foi vítima de um desses animais quando se envolveu num acidente. Até quando?

CONTRADITÓRIO

É ruim imaginar que ao lado de uma das maiores escolas do bairro Nova Açailândia ou Bom Jardim, ainda há dúvidas em muitas pessoas quanto isso, que é o Senai, existem ruas intrafegáveis, com muitas valas, verdadeiros riachos de lama e matagal. Os alunos têm que redobrar o cuidado para se livrarem dos malefícios que isso causa à comunidade.

TRATAMENTO

Chega à nossa redação a informação de que o prefeito Juscelino Oliveira continua fazendo tratamento intensivo para se livrar de uma enfermidade que o acometeu desde o ano passado. Que Deus abençoe sua recuperação o mais rapidamente possível.

AGRONEGÓCIOS

Produtores de soja estão preocupados com a grande quantidade de chuva que está caindo na região. Porém, como a maioria trabalha com todas as informações meteorológicas de última geração, teremos uma safra considerada ótima este ano.

ENFIM

O PDT desiste da indicação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho. Para não sair desmoralizada, seu pai, Roberto Jefferson, presidente do Partido disparou a sua metralhadora contra a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

VEREADORES

Depois de votarem pela antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Casa os vereadores de Açailândia se arvoram em fazer campanha interna para elegerem o novo presidente que vai comandar a Casa nos próximos dois anos.

VIOLÊNCIA

Todo o país vive um verdadeiro clima de insegurança nos últimos anos. Sucateamento da máquina pública, falta de concursos para a renovação das tropas e equipamentos bélicos são algumas das situações que impedem que as polícias realizem um trabalho a contento.

MINISTRO

O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, concedeu entrevista ao programa Marconi Cidade, da Rádio Marconi FM de Açailândia, apresentado pelo jornalista Rair Silva e garantiu que será candidato ao senado nas próximas eleições. Para isso, terá que se afastar do cargo de ministro em abril.

MAS…

Durante entrevista, o ministro deixou claro que muitos municípios da nossa região estão aquém da realização dos seus intentos porque simplesmente não tem projetos que possam carrear recursos para suas cidades. Entre os quais, o ministro citou Açailândia.

RECONHECIMENTO

E o amigo Pedro Araújo recebeu do Governo do Maranhão o certificado de agradecimento pela dedicação que contribuiu para a conquista do 1º lugar no ranking de governos que mais cumpriram seus compromissos, segundo o Portal G1, dado pelo Governador Flavio Dino. Parabéns!

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome