Imagem de Arquivo: Rádio Marconi FM

ASFALTAMENTO

Muita gente talvez não perceba, mas a quantidade de ruas asfaltadas em Açailândia é muito grande. O problema é que o crescimento da cidade é tão gigantesco que um trabalho como este recebe mais críticas que elogios, porque quanto mais ruas se asfalta, mas ruas aparecem para serem asfaltadas.

LIXO

Outra situação que depende de um esforço dobrado é a conscientização da população em não jogar lixo doméstico nas calçadas ou nas esquinas em dias que o carro coletor não passa. Isso causa transtorno, mau cheiro, proliferação de insetos e outras mazelas e deixam a cidade com um aspecto totalmente desagradável.

LIXÃO

Como não há muitos critérios e quase nenhuma fiscalização os lixões vão se formando em vários bairros e prejudicando avenidas inteiras. O exemplo disso é no bairro Ouro Verde onde existe um lixão em plena avenida de mão dupla. O bairro, que tinha tudo para ser um dos mais bonitos da cidade, se transformou num lixão à céu aberto.

APROVAÇÃO

A pergunta é: por que houve a aprovação de um bairro ou de tantos outros bairros sem os devidos critérios técnicos exigidos pela Lei, como por exemplo a infraestrutura necessária? Bairro criado sem asfalto, sem rede de esgoto, com iluminação precária propicia o aumento da bandidagem e das doenças.

UPA

Tomamos conhecimento que a UPA Açailândia está quase na UTI. Alguns médicos estão parando suas atividades naquela unidade de Saúde pela falta de verba. Quem poderá responder aos questionamentos de quem tanto precisa ser atendido nesta Unidade de Pronto Atendimento?

ABANDONO

O prédio da UAI – Unidade de Atendimento à Infância localizado no bairro Nova Açailândia está em situação de abandono. A obra é do Governo Federal e deveria está pronta desde o ano passado e até agora nada. Vizinhos dizem que o local se transformou em abrigo de delinquentes e usuários de drogas. Uma pena!

ANIVERSÁRIO

Um buraco localizado na Avenida JK, na Vila Bom Jardim está completando 15 anos e os moradores dizem que irão fazer uma festa, com bolo, pinga e baião. Esse famigerado buraco impede que o trânsito flua normalmente há muitos anos e prejudica, principalmente quem mora às proximidades.

SEMÁFOROS

Para que servem mesmo os semáforos em Açailândia. Se alguém tiver o bom senso de filmar, vai registrar que, de cada dez veículos que passam pelos semáforos da Rua São Francisco e Tácito de Caldas não respeitam o sinal vermelho. Quem deve fiscalizar estes abusos?

NARRAÇÃO

Depois do sucesso da transmissão do jogo pela Rádio Marconi FM, que decidiu a Segunda Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Açailândia e que proclamou a Associação Esportiva Bom Jardim como campeã, a Emissora agora se prepara para transmitir a final do Inter bairros que deve acontecer no próximo dia 30.

FUTEBOL

E por falar em futebol, a Liga Esportiva de Açailândia faz a abertura nesta quinta-feira (30) do Campeonato do Master 35. No primeiro jogo, quinta-feira, jogarão União da Vila X União Atlético, às 19h40. No sábado(23) a disputa será entre Aerca X Luiz Côco, às 19h e no domingo (24) jogarão Nova Açailândia X Master Glória, às 19h40 .

WORKSHOP

Acontece nesta quinta-feira (21), às 20 horas, no Centro Empresarial de Açailândia o lançamento do 10º Workshop Empresarial de Açailândia e do 1º Fomenta. Nesta reunião os presentes também terão uma palestra com o tema ‘Empreendendo Com Música’, com o músico e instrutor Guilherme Júnior. O convite para a reunião de amanhã está sendo formulado pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Edilson Neves e Diretoria Executiva do Sebrae Maranhão.

….

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome