Registro do estrago na Rua Rio Grande do Norte, no Centro de Açailândia, após as chuvas desta madrugada. “Descaso, falta de respeito para com os moradores”, dizem as pessoas que passaram pelo local nesta manhã de quarta-feira (13). Imagem enviada via WhatsApp

ALAGADO

Situação complicada para muitos moradores de Açailândia nesta quarta-feira. E olha que foi a primeira grande chuva. Muitas outras devem ocorrer nos próximos dias. Muitas casas alagadas e ruas interrompidas pelas águas do temporal que caiu na cidade.

LIXO

Apesar dos esforços de alguns em falar repetidas vezes para que moradores não joguem lixo nas ruas, o resultado da maioria dos casos de alagamentos acaba de ser constatado: o lixo entope as galerias e causa alagamento de casas.

RÉU

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do triplex do Condomínio Solaris, localizado no Guarujá (SP).

ESPERANÇA

A Igreja Missionária, do Ministério Esperança, de Açailândia, promoveu no final de semana a sua Convenção Anual com centenas de participantes. Pastores do Ministério que estão em várias igrejas espalhadas pelo Pará e Maranhão também marcaram presença. O Apóstolo Antonio Pereira de Sousa, líder espiritual dos mais renomados desta região, agradeceu penhoradamente a todos.

APELO

O radialista Antonio Marcos publicou hoje em seu blog e em sua página do Facebook o seguinte apelo: O problema “CRÔNICO” que todos os prefeitos de Açailândia sempre fingiram não ver! Com a chuva torrencial que cai em Açailândia desde as primeiras horas da madrugada desta quarta – feira (13), a população volta à assistir o “Filme” que se repete a décadas, todo inverno! Ruas esburacadas, bloquetes e asfalto levados pela exurrada, moradores que residem as margens de córrego (brejo do sapo) com suas casas invadidas pela água, pontes velhas e improvisadas deixando comunidades “Ilhadas” e por aí vai… Quem será o prefeito (a) que irá mudar essa realidade? Seria atual gestor, Juscelino Oliveira?

ARTESÃO

Os artesãos de Açailândia estão fazendo uma exposição em frente ‘à sua casa’ (Casa do Artesão). Não deixe de visitar e, é claro, adquirir uma obra destes artistas açailandenses. A Casa do Artesão fica localizada no Terminal Rodoviário, em frente ao Banco do Nordeste.

JOFRE

O médico Jofre Rocha continua sua peregrinação em vários municípios, conversando com lideranças políticas para se fortalecer como pré-candidato à deputado estadual. Jofre tem duas cidades polos, Açailândia e Imperatriz onde atua com facilidade, desde os meios empresariais, políticos e da sua própria classe.

MARCONI

A Rádio Marconi FM consolida sua audiência com uma programação musical bem ao estilo de final de ano, mas sempre antenada com os problemas sociais que a sociedade de Açailândia vive. É uma emissora que vale a pena ouvir!

VERBAS

Segundo o Portal da Transparência, o município de Açailândia já recebeu no ano de 2017 a importância de R$ 114.968.869,29.

LAVAGEM

A investigação sobre o destino do dinheiro de origem ilícita, por meio da gestão estratégica de dados e informações, é o alvo do trabalho do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), inaugurado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) na manhã desta terça-feira, 12. As instalações ficam na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, anexas ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Fonte: MPMA

 

 

 

 

 

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome