Segundo as pessoas mais próximas do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) ele não esteve em nenhum momento ausente da campanha eleitoral. Pelo contrário, JUscelino participou efetivamente nos bastidores, como costuma fazer e seu apoio foi fundamental para os votos obtidos pelos candidatos que apoiou, dizem seus amigos e correligionários. Foto: Reprodução.

LICENÇA

Quem está se licenciando dos trabalhos legislativos esta semana é o vereador Jarlis Adelino. Os motivos ainda não foram divulgados à este colunista, mas será pelo menos por uns três meses.

ASSUME

Nesse caso da vacância do cargo, quem assume como vereador é Zezim Honda, que atualmente é o diretor da Rodoviária. Zezim Honda até já esperava que seria ‘agraciado’ a qualquer momento pela maneira como vem alcançando méritos junto ao grupo do mandatário municipal.

LEMBRAM?

Dias atrás quem assumiu o cargo de vereador por três meses foi o suplente Deidson Mesquita, em vaga deixada pelo vereador Adriano da Saúde. Deidson aproveitou muito bem o tempo da vereança e conseguiu realizar alguns sonhos das comunidades rurais que representa.

BASTIDORES

Muita gente comenta nos bastidores políticos que falam muito mal do prefeito Juscelino Oliveira que preferiu se manter afastado da campanha eleitoral deste ano e que atribuiu esta função ao seu vice, Aluísio Sousa. Na verdade, segundo seus amigos mais chegados, Juscelino apenas não ‘quis aparecer’ em alguns momentos, mas esteve antenado com tudo o que estava acontecendo e que ajudou  muito nos bastidores tanto o candidato à deputado estadual quanto o candidato à deputado federal.

PRESIDÊNCIA

Quem reassumiu suas funções de presidente da Câmara foi o vereador ‘Ceará’. Ele foi afastado pela Justiça por acusações de irregularidades financeiras no comando da Casa de Leis e volta por força de liminar. O processo continua.

AUDIÊNCIA

Está devidamente comprovado que a Rádio Marconi FM continua crescendo absurdamente em audiência nos últimos meses. Os sócios, Raimundo Pimentel Filho e Dra. Alekssandra Caldas investiram ‘pesado’ em novos equipamentos e na estrutura do prédio e agora a emissora que já alcançava uma região grande, aumentou sua potencialidade e está chegando muito mais longe, alcançando toda a zona rural do município e municípios vizinhos.

AFASTADO

O juiz Clesio Coelho Cunha foi afastado preventivamente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MA) pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por estar respondendo Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

FAVORECIMENTO

O magistrado  Clesio Coelho é investigado por suposto favorecimento a uma empresa em ação de desapropriação movida pelo governo do Estado. Segundo os autos, horas após receber o pedido, Cunha teria determinado a liberação de R$ 3 milhões em favor da empresa.

LIDERANÇA

Raimundo Pimentel Filho, ex-prefeito de Açailândia e de Itinga do Maranhão mostrou que continua cada vez mais afinado com a política do seu município ao colaborar na vitória de André Fufuca (Federal) e Márcio Honaiser (Estadual). A quantidade de votos que ambos tiveram em Itinga do Maranhão retrata a força política de Pimentel que abriu sua casa para grandes reuniões e promoveu carreatas que só se via quando ele próprio era o candidato.

LÚCIO

O prefeito de Itinga, Lúcio Flávio, que também faz parte do grupo político de Pimentel também esteve com toda o seu staf participando da campanha e é claro tem muitos méritos com estas vitórias. Lúcio é parceiro bem de perto do governador reeleito Flávio Dino.

LAMENTÁVEL

O Maranhão, segundo levantamento feito pela revista Valor Econômico, é o Estado brasileiro que tem mais gente na linha extrema da pobreza em todo o Brasil. Pior que pouca gente está preocupada em mudar esta situação apesar das promessas mirabolantes que ouvimos nesta campanha eleitoral.

SUJEIRA

O primeiro turno das eleições acabou, mas a cidade continua imunda de tantos papéis que foram jogados nas ruas, principalmente no centro comercial. Já estamos na quarta-feira (10) e a limpeza nem tomou conhecimento disso. Seria viável que a justiça eleitoral exigisse que os candidatos fossem realmente responsabilizados e que fossem obrigados a pagar uma equipe para fazer a impeza. Para identificar é fácil, basta ver que os ‘gabiruzinhos’ jogados nas ruas são de quase um são candidato.

ANIMAIS

Até quando as pessoas vão ter que reclamar de animais soltos nas ruas de Açailândia e nas rodovias federais que cortam a cidade? O radialista Rair Silva, da Rádio Marconi FM quase perde a vida no sábado à tarde às proximidades do futuro matadouro municipal, na BR 010 quando dois jumentos invadiram a pista. O prejuízo com o carro é de mais de cinco mil reais. Mais pessoas já morreram e outras estão de cadeira de rodas ou tetraplégica por causa desse absurdo.

CAMINHADA

Acontecerá no próximo dia 19 (sexta-feira) a 1ª Caminhada Vila Saudável com concentração na Avenida José Reinaldo Tavares às 06h30m com pausa na Praça Wallace e chegada na Praça do Patizal. O evento é promovido pela Prefeitura de Açailândia e Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através do Centro de Referência de Assistência Social CRAS da Vila ILdemar.

….

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome