O Curso de Arbitragem realizado em Açailândia contou com a presença de Marcelo Filho, instrutor da da CBF.

Açailândia promoveu nesse final de semana o Curso de Arbitragem com Marcelo Filho,  instrutor da CBF.  Foram três dias de formação para aperfeiçoamento e capacitação de novos profissionais,  além do quadro de árbitro de acailandense e região.

Na sexta-feira (25) iniciaram-se  as aulas teóricas,  no auditório do SINDICORMECIÁRIO,  trabalhando as 17 ( dezessete ) regras do futebol de campo,  um intenso encontro com quatro horas de aprendizagem.

No dia seguinte,  sábado  (26),  foram desenvolvidas as aulas práticas das regras em simulação de situações de jogos.  As aulas ocorreram no Estádio Pedro Maranhão,  seguida no meio da tarde com dois jogos amistosos para avaliar o desenvolvimento dos participantes. E ainda no período da noite do sábado,  retornaram ao auditório do sindicato para estudo das atualizações das regras e atividade de análise de lance de jogos.
No domingo (27) seguiu-se o treinamento prático no estádio,   encerrando o curso no início da tarde. A formação contou com mais de 20 horas de estudo.

Celmir Sousa falou da importância do curso,  sendo um momento histórico para o futebol de Açailândia recebe um instrutor da CBF,  não somente para a arbitragem,  e destacou também como sendo uma nova era para a arbitragem açailandense,  além da importância da organização de formações como essas,   de pelo menos de 6 em 6 meses,  formando assim,  os árbitros atuantes e novos que desejem incorporar o quadro.

O instrutor Marcelo Filho parabenizou o presidente da Liga,  Carlos Augusto,  e o diretor de arbitragem,  Celmir Sousa,  pela iniciativa e acrescentou que o futebol acailandense só tem a ganhar com esses dois profissionais na frente da Liga Esportiva e na Comissão de Arbitragem.  Destacou a organização dos dois e o rumo promisso que as atividades desenvolvidas estão seguindo ,  e ressaltou o interesse do Carlos Augusto,  antes mesmo de ser presidente,  em realizar esse curso na cidade. Ficou contente com a diretoria de Arbitragem de Açailândia,  por já conhecer o trabalho do mesmo no quadro da Federação Maranhense de Futebol e dará total apoio para ele desenvolver um ótimo trabalho com os árbitros da região.

A direção de Arbitragem agradeceu aos árbitros das cidades vizinhas: São Pedro da Água,  Itinga -MA e Dom Eliseu – PA, como também os apoiadores Doutor Jofre da Clínica Semet,  Secretária de Deporto e Juventude e o Sindicomrciário.

Colaboração do repórter Celmir Sousa

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome