CARTA ABERTA À SOCIEDADE AÇAILANDENSE!

 CONSELHO DE MINISTROS EVANGÉLICOS DE AÇAILÂNDIA – COMEA – DEPARTAMENTO DE CULTURA E EVENTOS

Avenida 01, Qd. 03, Lt. 10, Colinas Parq, Açailândia-MA

O Conselho de Ministros (a) Evangélicos (a) de Açailândia – COMEA, representado por seu presidente, Pr. LUCIÊNIO GONÇALVES, vem, por meio de Carta Aberta à Sociedade, informar as razões por que a instituição COMEA, nesse ano de 2018, rejeitou o patrocínio da Prefeitura Municipal, para custear as celebrações litúrgicas, diga se 5ª Marcha Pra Jesus 2018 e o Louvor da Unidade, realizados em alusão ao 37º aniversário da cidade de Açailândia.

O Conselho de Ministros, atento à realidade socioeconômica do município, entende que esse momento de forte crise financeira e alto índice de desemprego que assola nossa cidade, é um momento de sacrifício em favor da nossa geografia, pois chegou a hora de provarmos com renúncia, ações e atitudes que realmente amamos nossas terras e gente, dando o máximo e o melhor que temos em prol de nosso progresso.

Como podemos celebrar, fazer festas, beber e comer, sabendo que milhares de famílias açailandenses estão sofrendo com fome, com frio, sem teto, sem ter onde dormir, padecendo nas filas dos postos de saúde, sem educação de qualidade e sem saber se terá um amanhã?

O momento não é de celebração, chega de pão e circo, precisamos juntar os cacos e nos recompormos, precisamos encontrar o caminho que caminhou nossos poetas, que cantando sobre nossas terras disse que “aqui na cidade onde moro, a cada nascer do sol, cresce uma nova esperança, anseios de um povo, que fala com as mãos”.

Que esse mês de junho, seja um mês de reflexão, seja um mês de 2ª Crônicas 7.14, que possamos buscar a face do Senhor, nos humilhar, orar, se converter dos nossos maus caminhos, quem sabe seremos alcançados pelas misericórdias do Eterno, então seremos ouvidos dos céus, perdoados e nossa terra será visitada e sarada.

Portanto, amados açailandenses, esse ano nossa programação se resumirá apenas à 5ª MARCHA PRA JESUS 2018, sem patrocínio público ou político, com o tema “Justiça, Verdade e Santidade”, que será realizada no dia 09 de junho de 2018, com concentração às 15h na Praça do Mercado Municipal.

Ao final da Marcha, na Praça do Pioneiro, será realizado o LOUVOR DA UNIDADE, com a participação dos Ministérios Geração Íntima, pastor Fágner Mesquita; Banda Renove; Pagodão Cia Celebrai; Ministério Adonay e a Banda Som e Glória.

Que tais valores, oferecidos ao Conselho de Pastores, sejam revertidos em favor da nossa saúde e educação, com aquisição de insumos básicos para o hospital público municipal e aquisição de merenda escolar e reforma das escolas e creches.

Shalom, Shalom!

LUCIÊNIO GONÇALVES

Presidente do COMEA

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome