O Aulídia, de Açailândia, goleou por 6 a 0 a equipe do Liceu Ribamarense em partida realizada no sábado (26), na Arena Domingos Legal, em São Luís pelo Campeonato Escolar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

O Aulídia começou pressionando desde os primeiros minutos de jogo. O gol demorou a sair, os atletas da escola de Açailândia tiveram duas boas oportunidade de gol, antes de abrir o marcador. Na primeira chance, Thiago Rodrigues, zagueiro, cruzou para área Thiago Lima, atacante, desviou a bola que passou bem próximo ao gol. Logo em seguida, Gabriel recebeu a bola de costas para o marcador, virou e chutou. O goleiro tirou com as pontas dos dedos, na sequência a bola ainda tocou na trave antes de ser afastada pela zaga.

O primeiro tempo de jogo terminou empatado. Já a etapa seguinte, foi recheada de gols.

Do banco de reservas veio a solução para o Audília. Thiago Lima entrou no lugar de Gabriel, e, logo no primeiro lance em quadra, recebeu na lateral esquerda e chutou de primeira para o fundo do gol. Aulídia 1, Liceu Ribamarense 0. Em seguida, novamente Thiago Lima fez a diferença. Desta vez na lateral direita, o atacante chutou cruzado, quase sem ângulo, e aumentou a vantagem. Placar: 2 a 0.

Virou goleada!

O Liceu pouco ameaçou em todo jogo e o preço foi uma sonora goleada. No terceiro tempo, os jogadores do Audília não diminuíram o ritmo e continuaram no ataque. Thiago Rodrigues ampliou. De fora da área, o zagueiro mandou um balaço sem chances para o goleiro. Robson, também de longe, marcou o quarto. Thiago Lima, o nome do jogo, voltou à quadra, e marcou o quinto do Audília, terceiro dele no jogo. Eduardo marcou o último da goleada por 6 a 0 em cima do Liceu Ribanmarense.

Faro de gol

Thiago Lima estava impossível de marcar em toda a partida. O atleta, de 15 anos, marcou três em todo o jogo deu várias assistências para seus companheiros e arriscou outras tantas vezes de fora da área.  A vitória do Audília foi uma superação.

Relata ele que o time enfrentou diversas dificuldades para chegar até a capital maranhense e disputar a etapa infantil dos jogos. “Foi muito bom o jogo. Nos superamos. Mostramos que somos capazes. Quase a gente não chegava a tempo aqui. Viajamos por 13 horas, o ônibus pregou no caminho, mas nós fomos guerreiros e vencemos o jogo”, comentou o garoto.

Fonte: http://www.maranhaoesportes.com

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome