A audiência pública será dia 11 de dezembro em Imperatriz com órgãos ligações a aviação e deputados federais.

Foto: Reprodução

A redução na oferta de voos e a falta de infraestrutura para garantir a realização de pousos e decolagens com segurança no Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira estão entre os assuntos que deverão ser abordados em uma audiência pública no dia 11 de dezembro em Imperatriz.

A Mesa Redonda foi anunciada pelo titular da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC/PR), Dário Rais Lopes e o diretor de Navegação Aérea Civil, Thiago Pereira Pedroso, durante audiência com o deputado federal Deoclides Macedo.

Foram convidados para a audiência representantes do Serviço Nacional de Aviação Civil (SAC), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), da Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEIA), da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão ( Fiema), e de deputados que integram a Comissão da Integração Nacional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados.

A comissão aprovou um requerimento de Deoclides Macedo e a visita à Imperatriz no dia 11 de dezembro. Segundo o parlamentar, os problemas no aeroporto vêm causando prejuízos aos passageiros ,inclusive dos estados do Tocantins e Pará que se utilizam do segundo aeroporto de maior movimento do Estado do Maranhão, para seus deslocamentos.

Fonte: Jornal Pequeno

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome