Explosão atingiu hospital da ONG Emergency, que fica no mesmo bairro onde estão os escritórios do Ministério do Interior afegão e os da União Europeia.


Por G1Ferido recebe ajuda após explosão de carro-bomba em Cabul, no Afeganistão, neste sábado (27)  (Foto: Massoud Hossaini/ AP)

Ferido recebe ajuda após explosão de carro-bomba em Cabul, no Afeganistão, neste sábado (27) (Foto: Massoud Hossaini/ AP)

Uma explosão de uma “ambulância-bomba” atingiu, na manhã deste sábado (27), o hospital de uma ONG italiana em Cabul, deixando 40 mortos e 140 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde afegão.

No bairro onde fica o hospital da ONG Emergency estão os escritórios do Ministério do Interior afegão, além de outros prédios governamentais, embaixadas estrangeiras e os da União Europeia (UE).

Autoridades disseram que a ambulância, onde o explosivo foi escondido, seguiu para um posto de controle da região, que estava movimentada no momento do ataque já que sábado é um dia útil no Afeganistão.

No Twitter da ONG, o coordenador da Emergency, Dejan Panic, afirmou: “É um massacre”.

Carro bomba explode em Cabul e deixa mais de 100 pessoas feridas

Carro bomba explode em Cabul e deixa mais de 100 pessoas feridas

View image on Twitter

Fumaça é vista à distância após explosão de carro-bomba em Cabul, no Afeganistão, neste sábado (27) (Foto: Naweed Ahmad Shakoori via Reuters )

O ataque acontece uma semana após o cerco do grupo terrorista Talibã ao Hotel Intercontinental da capital afegã, que terminou com 25 mortos (13 estrangeiros), de acordo com a última estimativa divulgada pelo governo do Afeganistão. No cerco que durou mais de 12 horas, cinco terroristas morreram no confronto com as forças de sergurança.Explosão em hospital de Cabul (Foto: Karina Almeida/G1 )

Explosão em hospital de Cabul (Foto: Karina Almeida/G1 )

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome