imagem02-12-2018-17-12-08
Foto: Reprodução

Há dois anos, chegava à Região Tocantina um serviço que mudou a vida de quem tem dificuldades de se locomover. É o Travessia, uma iniciativa que será ampliada em Imperatriz e região na próxima quinta-feira (5). A grande novidade é a chegada do serviço a Açailândia.

Desde 5 de dezembro de 2016, o Travessia já fez mais de 21 mil viagens na Região Tocantina, com quase 12 mil atendimentos. São 400 pessoas cadastradas no serviço. O Travessia é usado para deslocamento de cadeirantes, deficientes visuais, crianças com micro e hidrocefalia e também idosos.

As viagens não são apenas para hospitais ou consultórios. O usuário tem livre escolha sobre o trajeto, que é agendado previamente. Ele pode ir ao cinema, por exemplo. A ideia é que o Travessia leve o máximo possível de cidadania para os atendidos.

Mais cobertura

Com a ampliação, o serviço vai chegar até Açailândia, com uma nova van. Atualmente já são atendidas na Região Tocantina as cidades de Imperatriz, João Lisboa, Governador Edson Lobão, Davinópolis e Senador La Roque. Serão quatro vans no total.

Além disso, uma minivan vai começar a circular para atender crianças com microcefalia e hidrocefalia em Imperatriz.

De acordo com a coordenadora do Serviço Travessia, Cricielle Muniz, o Governo de Estado tem avançado no que diz respeito às políticas públicas das pessoas com deficiência. “O Travessia tem garantido cidadania às pessoas com deficiência. Realizamos um Serviço que mobiliza de forma positiva a vida das pessoas, com a possibilidade de um dia a dia com mais dignidade. Com a ampliação e interiorização do Travessia, vamos continuar o nosso trabalho de levar a acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas”.

Faça um comentário

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor, deixar cometário.
por favor, digite o seu nome